• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NWY

[AJUDA] Repartições de disco

14 mensagens neste tópico

Como posso juntar duas repartiçoes do meu disco rígido ? Tenho C e D , prentendo que seja tudo apenas C. x)

Obrigado pela a atenção.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes usar, por exemplo, o partition magic... é o que use e é excelente :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

preferia faze lo pelo bios...é claro que alguem tinha k m ensinar , é que esse programa já ouvi que da muitos problemas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pela bios? a bios não tem gerenciadores de partições...

quanto a problemas com o partition magic, muito sinceramente, nunca tive nenhum, e já trabalho com ele desde as primeiras versões ainda em dos... para mim, continua a ser o melhor partition manager que está no mercado...

se não quiseres o partition magic, podes sempre optar pelo acronis disk director ou pelo paragon partition manager...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

muito bem...é o que estou neste momento a sacar...se acontecer alguma coisa culpo-te !

x)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que acontece á memoria se eu fizer delete numa das repartições ?...junta-se a outra ?...programa confuso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

antes de correres o partition magic, tens de ter em atenção que deves fazer backup primeiro e correr um chkdsk completo e desfragmentação completa, ambos às duas partições... basta teres um erro na partição para o partition magic (ou qualquer outro gerenciador de partições) dar mensagem de erro a avisar que não consegue ler a partição como deve de ser ou, em casos raros, adulterar os dados das partições...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pela info, é pena n ter chegado a tempo...mas que acontece se eu fizer delete numa delas ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que acontece á memoria se eu fizer delete numa das repartições ?...junta-se a outra ?...programa confuso

se apagares a partição, perdes os dados e ficas com esse espaço não particionado no disco... por isso, não vais apagar nenhuma partição... o que vais fazer é o merge das duas partições, para ele transferir os dados da 2ª partição para a 1ª e, depois de mover tudo, apagar a 2ª partição e aumentar o espaço da 1ª... tens é de ter espaço na 1ª para incluir todo o conteudo da 2ª...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

obrigado pela info, é pena n ter chegado a tempo...mas que acontece se eu fizer delete numa delas ?

não chegou a tempo? enquanto não fizeres o aply, o programa não mexe em nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

apareceu uma unallocated no D...com 7,8 mb , acho que melhor deixar como esta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esquece...mexi ao acaso nisto...e consegui chegar onde keria ! obrigado pela tempo perdido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
...mexi ao acaso nisto...

Desculpem a expressão mas é preciso ter tomates :D, ou então não saber patavina do que se está a fazer. Seja qual for o caso dou um ponto pela capacidade de "mexer" e aprender. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora