• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Palmeira

Need help 4 php =)

9 mensagens neste tópico

boas 2º post nesta categoria  :-[ =).

Estou a desenvolver um projecto para uma lan party (formulariozito html) =), a buscar os conteúdos dos campos com html , mas deparo-me com um problema =), qual e o comando em php que utilizo pra criar uma nova Bd mysql ?, por exemplo : introduz-se os dados no formulario, o php pega nos conteudos dos campos, e cria uma tabela em mysql, que depois terá de ser imprimida pra uma página html, e fazer a contagem de inscrições.

espero puder ser ajudado =) visto que o meu professor acompanhante não pesca nada disto, e eu estou a iniciar-me na coisa  :cheesygrin: :cheesygrin:.

o projecto, como é óbvio não é só isto, estou tmb a montar um servidor linux para os jogos, e possivelmente file-sharing na lan party. não faço ideia s existe como no CS1.6 um dedicated server pra UT 2004/2003 em linux, se alguem conhecer um que dê uma apitadela =).

fica aqui o mail no caso de preferirem contactar por mail : ruipalmeira@gmail.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Idealmente quando usares o formulario ja vais ter a base de dados criada, de qualquer forma o comando de mysql para fazer isso é

create database xpto;

executas isso no cliente da linha de comandos do mysql, ou entao usa o phpmyadmin se preferires fazer isso graficamente.

Se quiseres mesmo criar a base de dados no PHP, podes sempre fazer isto (embora não recomendo este método):

mysql_query('create database xpto');

Em relacao ao dedicated server, assim de repente nao te sei dizer, mas tenho quase a certeza que existe para linux. Google is you friend!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo eu o comando mysql sei, mas só sei usá-lo no mysql  :-[, eu queria mesmo é que depois de introduzir os dados fosse adicionado os dados novos a base de dados comando php  :hmm:.

obrigado desde já aos 2 =)

edit: pah esse dedicated server, funca s o ppl tiver a ligar ao server com windows ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então o que queres não é criar a bd, é inserir registos na bd... para isso, fazes:

$sql = "INSERT INTO tabela (campo1, campo2, campo3) VALUES ('valor1', 'valor2', 'valor3')";
     $result=mysql_query($sql);

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

^^^^^^^^^^^^^^^^^^

O que o marinheiro disse.:thumbsup:

O ideal seria veres um tutorial de iniciacao ao PHP+MySQL, suponho que o fórum esteja cheio deles, e postares aqui as dúvidas mais específicas, nao?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

+/-, tipo tenho é d criar a BD plo php automaticamente deve ser o que disses-te no início xD =)  :-[ peço desculpa pela desatenção =)=) :ipool:

^^^^^^^^^^^^^^^^^^

O que o marinheiro disse.:P

O ideal seria veres um tutorial de iniciacao ao PHP+MySQL, suponho que o fórum esteja cheio deles, e postares aqui as dúvidas mais específicas, nao?

também  :thumbsup:, mas já tenho umas bases, porque ando num curso de informatica  :-[, só que tenhop pouco traquejo com linguagens de programação =)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então, pelo que estou a perceber, de cada vez que forem introduzidos dados no formulário vais criar uma bd?!?!?!?!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora