• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

electric

[VB.NET 2005] & [PHP] & [MySql] projecto meu---

15 mensagens neste tópico

Boas em 1º venho a agradecer a malta toda que me tem dado dicas e ajudado e aqueles que disponiblizan codigo ja feito :thumbsup: a tds 1 obrigado

mas como sempre nunca sabemos tudo e muito menos quando nos iniciamos em algo que nunca aprendemos, mas eu vou passar a duvida.

bem o que eu pretendo fazer é :

VB.NET---->MySql----->PHP

ou seja tenho 1 programa em vb no qual eu vou adicionar, editar e remover dados apos isso feito o programa liga a mysql a qual guarda os dados e depois lista numa pagina em PHP.

eu comecei pelo fim que foi tentar mexer em sql ( eu so conhecia acess) e o qual ja tenho algumas bases, depois passei pro php no qual "roubei" 1s codigos ali e aki e consegui fazer 1 listar.php, conexao.php e os necessarios.

a minha grande duvida agora é como conseguir interligar 1 sql a VB :\ sei k andam por ai tutos mas dãome bastante problemas assim abri dese ja este post para levar isto até ao fim sempre no mxm pois penso que muita gente nem que seja como eu so pra treinar algo novo venha a fazer algo parecido .

obrigado a todos []'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto deveria estar na secção de VB penso eu. Em VB não te posso ajudar infelizmente. :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se a grande dúvida é ligar o MySQL a VB, então isto será movido para a secção Visual Basic.

Tópico Movido :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois eu coloquei nesta secção porque a duvida vai se prolongar :thumbsup: quer em sql quer em vb e mesmo php e como mexe com os 3 meti aqui :\ se tiver mal desculpem la :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

então mlta alguem sabe me dizer ao certo como conectar 1 sql a VB no VB.NET 2005 :\  os tutos tão-me a falhar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois é meu eu ja tinha andado a ver isso :\

e até ja sakei e tentei usar mxm o programa que esta no tuto mas kando troco os dados tds dame erro de conecção :\ e n sei porque sera :\ pass e log tão certos

tabela e server tambem... :\ estranho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois é acabei de descobrir que a minha BD n suporta ligações externas :\ alguma maneira de resolver malta ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se conseguires aceder à configuração do mysql server, deve haver uma opção para activar as ligações externas à semelhança do Microsoft SQL Server 2005. Se estás a usar uma bd de um host, tenta falar com eles e explicar a tua situação  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois ja falei com eles mas diseram k se abriam pra min teriam de abrir pra tds sabes como é estas cenas :\ mas deve haver alguma maneira de dar a volta n ? :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

normalmente, nao...

Ha por ai muitos hosts que suportam ligacoes externas, como a freehostia

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

men criei 1 conta ai no freehostia e continua a dar erro de conecção :\ vou por a parte de ligação pode ser que alguem ache a falha :\

Private Sub Form1_Load(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles MyBase.Load
        Dim conn As MySqlConnection
        conn = New MySqlConnection
        conn.ConnectionString = "server=mysql2.freehostia.com;user id=jotbat_listadvd;password=******;database=jotbat_listadvd"
        SQL = "SELECT * FROM jotbat_listadvd.dvd"
        Try
            conn.Open()

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tantos programadores e ninguem sabe ? :P

bem eu presiso de ajuda tamos no natal como é xD

ja agora

BOM NATAL MTS FELECIDADES AO PPL TD ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora