• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

David Pintassilgo

Internet como prioridade na Wal-Mart Brasil

1 mensagem neste tópico

18 de Dezembro de 2006

A venda pela Internet é uma das novas prioridades da Wal-Mart no Brasil. O líder do retalho mundial já tem um grupo a analisar o comércio electrónico e deverá abrir a loja virtual já em 2007. Assim como ocorre nos espaços físicos, a Wal-Mart disputará o espaço virtual com o Pão de Açúcar e o Extra.com, que devem investir mais nas vendas pela Internet. Outro concorrente que a Wal-Mart irá enfrentar será a americanas.com que acaba de anunciar uma fusão com a Submarino, criando a maior loja de comércio electrónico da América Latina.

Além de abrir a operação virtual, o presidente da Wal-Mart, Vicente Trius, espera que, em 2007, a rede acelere ainda mais o ritmo de crescimento no país. «Será um ano histórico, vamos abrir 28 lojas», disse à imprensa brasileira, prevendo que o grupo obtenha em 2007 um desempenho superior a este ano.

Sem revelar números, Trius informou que em 2006 a empresa registra um crescimento real nas vendas face ao ano passado. O resultado é um contraste com os números apresentados nos Estados Unidos onde a companhia informou recentemente que suas vendas nas mesmas lojas caíram 0,1% em Novembro, a primeira quebra desde 1996. A Wal-Mart prevê investir 300 milhões de euros no próximo ano para inaugurar 28 novos pontos de venda em todos os formatos, tendo investido, em 2006, pouco mais de 210 milhões de euros para abrir 14 lojas.

«Nós queremos entrar no e-commerce. Mas não vimos isto antes porque tínhamos outras prioridades na mesa que eram as aquisições e integrações das empresas», disse Trius, referindo-se à compra das redes Bompreço e Sonae nos dois últimos anos. Hoje, disse, a Wal-Mart só não vende produtos pela Internet no Brasil, Argentina e Japão. «Temos oportunidades. Estávamos um pouco lentos», admitiu sem querer entrar em detalhes.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora