• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sota

duvida com mysql_query()

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal.

Tenho visto tanta maneira de usar o mysql_query e ainda não consegui perceber muito bem como utilizala.

Alguem me poderia rapidamente explicar com funciona ? É que estou a tentar fazer um contador que conta so quantos utilizadores diferentes entraram no site por dia. corre tudo muito bem a excepçao de que eu entro no site e se depois de mim entrar outra pessoa et ai ele ja conta como vesita agora se eu tentar entrar duas vezes seguidas sem mais niguem pelo meio ele ja nao conta (como esperado) e penso que isto passa pela maneira como estou a usar mysql_query().

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para isso, o melhor ainda é teres uma tabela na bd em que guardas os ip's de todos os utilizadores que entram na página, gravando só ip's novos, e depois é só contares quantos registos tens no dia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Eu vou-te dar um exemplo que eu uso.

<?php
    mysql_connect($dbhost,$dbusername,$dbpassword) or die("erro conectar");
    mysql_select_db($dbname) or die("erro ligar bd");

$query = "SELECT * FROM proj_categorias WHERE parent_id='".$categoriaid."'";

$result = mysql_query($query) or die ("impossivel seccionar dados");
    while($categoria = mysql_fetch_array($result)){
    echo $categoria[nome]
    }
?>

Ora bem as 2 2ªs linhas é para ligar a BD e seleccionar a tabela, a 3 Linha é a Query, que vai depender do que tu vai pedir/mandar a BD

a 4ª linha ele vai usar a função mysql_query em que a varia vel $query tem a instrução que vai ser lida na BD e a variavel $result fica com o valor da resposta da instrução que tu mandaste na variavel $query

O while serve apenas para neste caso escrever os nomes das categorias.

*Tb podes por a query dentro do mysql_query, ex:  mysql_query("SELECT * FROM proj_categorias WHERE parent_id='".$categoriaid."'"; )

espero ter ajudado :-[

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora