• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Antoniossssss

Tradução

3 mensagens neste tópico

Olá,

Estou com um programa pronto e preciso fazer seleção do mesmo para outro idioma, precisa-se primeiramente escolher a opção de linguagem logo no início do programa, tentei o código abaixo, masalgo estáse perdendo. Alguém tem uma idéia de implemento desse recurso em um programa?

O básico segue abaixo também em um programa de pesquisa.

Obrigado

program bulario;

var
que: string;
L: string; Variável de seleção dos idiomas 
begin
Clrscr;

textbackground(white);
GotoXY (30,12);
textcolor (white);
writeLn ('Digite o nome do remédio');
Clrscr;
GotoXY (40,12);
readLn (que);
if que = 'AAS'
then
begin
Clrscr;

GotoXY (30,15);
textcolor (blue);
writeLn ('Medicamento usado para dor de cabeça.....'); 
end 

else 
if que = 'Gelol'
then
begin
Clrscr;

GotoXY (30,15);
textcolor (blue);
writeLn ('Medicamento para dor no pé....'); 
end; 

end.

Aí então, depois de todo o programa terminado, readln L.....IF L = 'Français'.....then begin......o mesmo programa escrito em frances, mas lá em cima, antes de o programa começar, eu poria um selecione o idioma, mandaria ler a variável L e IF L= 'Portugues' then...begin.....

Mas algo está se perdendo nesse invés......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não seria mais practico trabalhares com ficheiros de linguagem? tudo o que fosse para o ecrã era definido no programa como variaveis com nomes especificos e terias vários ficheiros em que estariam essas mesmas variáveis mas em cada ficheiro escrito na lingua respectiva... quando o user fizesse a seleção da lingua, o programa abriria o ficheiro de linguagem respectivo e substituiria todas as variáveis pelo respectivo texto na lingua selecionada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Será que não seria mais viável eu criar um outro .PAS e pedir para ele ler? Mas acho que o assign e o reset só leem .TXT.....Além disso, está dando pau na hora de declarar o comando window(56,40,32,34), por exemplo; mesmo declarando a unit crt; o que se deve colocar no lugar de Implementation se não tenho nada a implementar? E no lugar da Interface? Não posso deixar em branco senão dá pau, não compila. Eu estava acostumado com o Pascal Zim....Quem souber algo sobre o postado.....

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora