• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

Como criar servidor dedicado?

18 mensagens neste tópico

Boas pessoal, queria criar um servidor dedicado, o problema e que os tutoriais que encontro em ingles eu nao percebo  :rant_01: alguem me ajuda?  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho um bocado dificil conseguires instalar um servidor dedicado sem saberes ingles pois deve ser dificil encontrares servidores em portugues, pelo menos nao conheco. tenta procurar em sites brasileiros!

eu ja instalei algumas vezes o wamp e parece mt facil, tenta. http://www.wampserver.com/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, o que queria éra um servidor simples, onde desse para adiministrar aquilo,é simplesmente para jogar com amigos e de vês em quando ter umas pcw's com clan's, queria introduzir tambem um rank :P

especifiquei bem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

devias ter começado por dizer que queres um servidor dedicado para o Counter Strike :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

exacto, servidor dedicado para Counter Strike Source, então os links que voces me deram é pa criar um servidor, e não de css :S ??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal na stea mta la um progama pa criarserver dedicado, mas como tenho router nao dá! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal, isso é tudo dedicated server, para por mani admin plugin haverá possibilidade de o fazer pelo meu pc? Tipo sendo um alojador de server de css, mas so alojo o server do meu clan (pois duvido que o meu pc dÊ pa mais )

Há possibilidade ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Poder podes...

Dúvido é que um servidor no teu pc aguente uma pcw. 10 jogadores (+hltv se usarem)...

Qual é a velocidade da tua internet?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No minimo a minha net tem de ser por satelite ne? 12 ou 24 mb de upload né ?

Pois, para isso é preciso pagar muito lol, sou sapo adsl 8 mb, sou condenado a nao ter server =(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Valores tão exagerados não é preciso...

Com 8 Mb deves aguentar uns 6 jogadores. Agora não me lembro de mais ou menos quanto é que era necessário para cada jogador, logo são números ao ar ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O UT, que deve ter sido um dos jogos com pior netcode que saiu, precisa de uma média de 16KBps (128kbps) por jogador. (isto para correr sem qualquer espécie de problemas, conseguem-se por 4 players a jogar com 256, simplesmente não usam todos a largura máxima ao mesmo tempo, e com uns breaks repartidos corre tudo na mesma). Faz as contas conforme o upload da tua ligação.

Essa história do satélite, é algo que NÃO podes ter, porque ficas com um ping injogável..

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, uma máquina normal, a correr numa ligação de 10Mbits (nada de extraordinário) consegue aguentar cerca de 6 servidores, mas não é limitado pela ligação, mas sim pelo poder de processamento. (na realidade, 4 servidores de jogos cheios e ele já se arrasta, mas as empresas quando alugam dão a margem para os 6 porque nunca estão todos cheios. E além disso, como possuem mais de uma máquina, podem separar os mais utilizados por máquinas diferentes. É também por isso que se paga mais para se ter um server público)

Caso se esteja a usar um processador mais recente, como um Core Duo/Xeon/Dual Core, podem-se correr cerca de 10 ou 12 servidores.

Claro que depende sempre dos jogos..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

10 ou 12 servidores mesmo numa dessas máquinas são muitos.

Eu apostaria mais nuns 8/9 no máximo.

Mas tens razão, a maioria das máquinas são mais fracas e correm uns 6 servidores, mas tudo depende da empresa e dos próprios servidores. Podem ter por exemplo uma máquina mais fraca com 6 servidores privados e outra mais forte com 5 públicos...

Desde que dê lucro, bons pings e clientes satisfeitos, é tudo o que interessa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito obrigado aos dois, daqui, se alguem tiver um router SMC, e que saiba abrir portas (ja que as minhas estao todas fechadas), pode-me ajudar ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Criar um conta no no-ip se tiveres ip dinamico.

Instalas o sistema operativo centos. Só em modo servidor ( não instales modo gráfico ).

Instalas o servidor cs para Linux.

Agora tens um problema se o teu upload for inferior a 400kb acima de 8 jogadores vais ter falhas. e se a tua rede é da telepac/sapo.

Então vais ter muitas reclamações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora