• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DRKaQUiLa

[PHP]Contador de visitas II

4 mensagens neste tópico

Boas.

Aqui apresento o que eu costumo fazer. podem adicionar o ip que visitou para que se voltar a visitar o site com o mem ip não conte como visita xomo alguns sites fazem, mas eu acho que todas as visitas devem de contar. Eu ponho este código na página index.php e dps faço redirect para a home.php (minhas páginas principais), para que quando se faça refressh não conte como visita, mas apenas quando se faz www.nomedosite.com.

<?php
$server = "localhost";
$bd = "visitas";
$tabela = "visitas";
$user = "user";
$pass = "pass";

$ligar = mysql_connect("$server", "$user", "$pass");
mysql_select_db($bd);

mysql_select_db($bd, $ligar);

$result = mysql_query("select counter_visitas from counter where counter_id = 1"); //tirar o valor anterior do numero de visitas

$visitas = 0; //inicialização da variavel visitas, com a qual trabalharemos os numero de visitas

while($row = @mysql_fetch_array($result)) // percorrer o array devolvido pela query a base de dados
  {
  	$visitas = $row['counter_visitas']; // igualar o valor das visitas existente na base de dados à variavel $visitas
  }

$visitas++; // adicionar uma visita ao numero de visitas anterior

$result = mysql_query("update counter set counter_visitas = ".$visitas." where counter_id = 1"); // actualizar a tabela counter com mais uma visita

echo "<meta http-equiv='refresh' content='0;url=http://www.nomedosite.com/home.php'>"; // redireccionar para a página home, página principal, onde podemos mostrar o nº visitas.

?>

A tabela só tem dois campos, counter_id, e counter_visitas.

Penso que é bastante simples e útil.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$visitas = $visitas + 1; // adicionar uma visita ao numero de visitas anterior

Aqui podes por:

$visitas++

Mt nice :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas.

lol.  :wallbash: tens toda a razão, essa passou mem. obrigado pelo reparo.

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora