• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Knitter

Componentes de acesso a BD em Netbeans?

4 mensagens neste tópico

Boas!

Devido a alguns problemas com licenças um trabalho que tinha de desenvolver em Delphi terá, provavelmente, de ser desenvolvido em Java com o Netbeans ou outra ferramenta RAD. O problema é que, apesar de usar netbeans há algum tempo, nunca testei ou usei as suas capacidades de acesso a bases de dados, um requisito fundamental no caso da aplicação que tenho de desenvolver.

Alguém conhece componentes gratuitos e/ou de código aberto para usar em Java. Estou a fazer pesquisas por beans que possam ser usados mas preciso de começar a trabalhar e estou a ficar apertado com tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado mas isso é apenas a API e a sua implementação, isso eu conheço e é independente do IDE... vou tentar explicar...

Tenho um trabalho para a cadeira de Desenvolvimento de Aplicações, o objectivo é criar uma aplicação cliente servidor em Delphi, ora o que eu preciso é saber se existem componentes de acesso fácil a base de dados, tipo os ADODataSet, ADOQuery, DBGrid, etc... preciso de beans com capacidade de databind... tipo tabelas, caixas de combinação, etc. cujos dados têm origem numa base de dadods.

Eu sei que posso programar isto tudo mas o objectivo da cadeira é aprender a mexer em ferramentas RAD, mas neste momento não podemos usar o Delphi na escola.

Ainda não vi bem se os componentes existem no IDE, sei que existem para web mas não sei se existem para aplicações desktop ou se os beans que se encontram já no IDE se encontram preparados para isso... ainda estou a investigar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora