• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

UnReal

X360 ou Wii?

40 mensagens neste tópico

Estou bastante indeciso entre uma X360 e uma Wii.

Este natal, vou só receber praticamente cheques e o depois de feitas as contas, o montante que vou receber é de cerca de 310€...

Se comprar uma Wii + Zelda, gasto o dinheiro todo.

Se comprar um bundle da 360 Premium+ Cod3, tenho de pedir emprestado 130€...(ou seja ficaria sem mesada durante 3 meses)...

Olhando á questão monetaria, a escolha seria a Wii, obviamente.

Mas não me importo de fazer um esforçozinho se achar que vale a pena a compra da 360...

Olhando ao resto, a Wii pode-me dar mais divertimento e outra experiência na jogabilidade. Contudo, o único jogo que me pode fazer comprar uma é o Zelda. E a verdade é que nunca fui grande fâ de Zelda, mas reconheço que é um optimo jogo e uma compra obrigatória aos que tem uma Wii...

Mas, apesar disso, o tipo de jogos que a 360 me pode dar, tem mais haver comigo...Um Gears of War, um Cod3, um Tom Clancy's Rainbow Six Vegas, um Saints Row, etc...

Além disto, ganho em Gráficos e em outro tipo de capacidades como Media Center, etc...

O que faço? A jogabilidade da Wii, apesar de os jogos não serem dos mais atractivos para mim, ou os jogos da 360, que têm mais haver comigo e secundariamente ganhou em capcidades gráficas, etc?

O que é que faziam?  :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim, preferia ter uma Wii na sala e um PC no quarto. Além disso, os comandos da PS e da Xbox atrofiam-me. Mas tu é que sabes. Uma Xbox é como tu disseste um media center e quase PC replacement. Se jogas sozinho (lol), uma Xbox pode-se tornar mais interessante, se jogares em familia (cotas e putos) uma Wii é melhor e arranja um bocado de divertimento familiar.

Espera por outras opiniões. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa.. eu sou a unica pessoa do sexo masculino com idade compreendida entre os 13 e os 30 anos que não gosta de videojogos. lol. Mas vou mandar a minha posta como outsider.

Eu pessoalmente não curtou jogos complicados pois por muito complicados que sejam um gajo apanha-lhes o jeito e descobre-lhes as manhas e depois é só uma questão de paciencia, nao acho que seja assim tanto divertimento qto isso.

No entanto ultimamente os gajos dos videojogos têm sido espertos, têm extendido o espectro com ideias engraçadas tipo: karakes, raquetes, jogos tipo quem quer ser milionario com comandos extra etc etc

Acho que isso pode causar muito mais divertimento juntamento com os amigos, de resto penso que jogar sózinho é uma seca.

Assim sendo escolhia uma wii pois acho que aquela cena do comando de uma só mão é para servir de raquete, joystick, etc etc

Acho que isso pode proporcionar bons momentos de divertimento.

Isto claro admitindo que queres mesmo uma consola...

Ah... outra sugestão... o gameboy advance pode ser engraçado para servir de telecomando para uma data de coisas, tipo, um modelo de aviao por exemplo... é uma opção a considerar já que queres por o dinheiro nisso.. isso sim, pode ser engraçado, desenvolvetr hacks.

aí está, tens a minha opiniao :D

boa escolha

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Jogo sempre sozinho...

A única coisa que me atrai na Wii, é mesmo o conceito do comando e a nova experiência na jogabilidade. Um simpleszeco jogo de ténis, pode tornar-se muito divertido, só de andar ali a "abanar" o comando...

Porque quanto aos jogos, a 360 tem mais jogos do estilo que eu jogo/gosto...Mas aquele comando da Wii, é capaz de me deixar os jogos pela nova experiência. Aí está o meu problema...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pedrotuga, eu tenho 14 anos feitos há aprox 1 mês e sou capaz de ser das poucas pessoas que só passa 1% do tempo em frente ao pc/tv que a jogar. a unica coisa que jogo é CoD2 pelo facto de ser cativante e ainda não o ter acabado. A Wii atraí-me pelo facto de ter jogos simples como os que foram vicio meu. Eu lembro-me de passar horas a jogar Worms 2 ou sonic. :)

UnReal, os jogos que falas para a xbox joga-se no pc :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

UnReal, os jogos que falas para a xbox joga-se no pc :D

Lá nisso tens razão...

Não exactamente estes, mas os "equivalentes"...

Também é verdade que com o DX10 cada vez mais perto, os gráficos vão deixar de ser argumento, porque provavelmente, um Pc com placa DX10 e 2 Gb de Ram, é capaz de comer os gráficos das consolas...

Aí "sobra" exactamente a Wii...

EDIT: Além disso, não tenho nenhuma TV de alta definição para aproveitar os gráficos 360...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, tu n precisas de DX10 nnh. Tu com a topo de gama da ATI do momento (dx9) com um AMD Athlon64 X2 4800+ e 1GB de RAM jogas tudo no máximo :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

lol, tu n precisas de DX10 nnh. Tu com a topo de gama da ATI do momento (dx9) com um AMD Athlon64 X2 4800+ e 1GB de RAM jogas tudo no máximo :D

A questão não é essa. Sei que com esse hardware, posso jogar qualquer jogo com muito bons gráficos...

Mas isso não quer dizer que esses gráficos já sejam melhores que os de uma 360 ou PS3...

A questão é que, com o DX10, vamos entrar num outro mundo nos gráficos no PC...

E talvez com Dx10 e com bom hardware, talvez os gráficos de um PC, já sejam melhores que os de uma consola...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EDIT: Além disso, não tenho nenhuma TV de alta definição para aproveitar os gráficos 360...

Bem não é preciso teres uma televisão HD para teres uns gráficos espectaculares na 360... com HD era capaz de melhorar a experiência, mas continua a ser brutal mesmo sem :D

Digo-o eu que já joguei numa tv minúscula que quase não dava para funcionar a 60Hz e também  já joguei num stand com um LCD HD da Samsung :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem não é preciso teres uma televisão HD para teres uns gráficos espectaculares na 360... com HD era capaz de melhorar a experiência, mas continua a ser brutal mesmo sem :D

Digo-o eu que já joguei numa tv minúscula que quase não dava para funcionar a 60Hz e também  já joguei num stand com um LCD HD da Samsung :)

Cumps

Sim, claro...Mas nunca conseguiria aproveitar o que ela me pode dar ao máximo...

Mas por exemplo, se alguem pensa que o Zelda é o expoente máximo da Wii, desengane-se, pois o Zelda foi inteiramente feito para a Gamecube...Apenas foi feito um port para aproveitar as capacidades do Wii Remote...

Ainda não se viram os gráficos que a Wii nos pode dar, mas claro que nunca vai bater uma 360 ou uma PS3...

E, por exemplo, o Wii Sports pode considerar apenas uma maquete daquilo que o WiiRemote pode fazer...Esperem por um jogo a sério, feito por uma EA ou assim...

O mundo era claramente melhor se a Nintendo tivesse uma consola com capacidades de Hardware semelhante ás outras e que tivesse na mesma a inovação da Wii, etc... :) Era do melhor... ;)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A Wii não ambiciona ser a nº 1 em specs mas a nº 1 em divertimento :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema da wii é se os jogos que saírem derem todos muita importância ao sensor de movimento do comando(sem ser para apontar), a certo ponto podes-te começar a chatear de abanar os braços no ar (especialmente naqueles dias que um gajo só tem vontade de aterrar no sofá)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema da wii é se os jogos que saírem derem todos muita importância ao sensor de movimento do comando(sem ser para apontar), a certo ponto podes-te começar a chatear de abanar os braços no ar (especialmente naqueles dias que um gajo só tem vontade de aterrar no sofá)

nessas alturas tens o pc ou a velhinha PS/dreamcast/whatever :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se quiseres a minha opinião é só pedir que eu digo :D

Dou já a minha opinião. Neste momento aconselho-te mesmo a Xbox 360, pois, agora a Wii tem um jogo que merece que se compre a consola The Legend of Zelda Twilight Princess, o resto está para sair. Quanto a jogos da EA para a Wii, veremos o que sairá, para já nada de aí além. Numa Xbox 360 neste momento tens grandes jogos como: Gears of War, Viva Piñata, DOAX2, Sonic the Hedgehog (se fores fã de Sonic), Saints Row (se gostares do género) e por aí além. Eu estou super contente com a minha Wii mas tenho em consideração que neste momento só um jogo a leva a comprar (o que já disse acima), depois claro que na Wii tens jogos muito divertidos como Rayman Raving Rabbids que foi feito mesmo para a Wii apesar de ter outras versões e o FPS Red Steel que não teve lá grandes notas mas é um jogo de lançamento bom, que muitos gostaram.

A escolha é tua, neste momento dou-te um conselho da Xbox 360. Jogos como Gears of War merecem, e ainda para mais com online tens aí um jogo que te dará muito vício. Se quiseres esperar mais um pouco, ainda vão sair excelentes jogos na Wii e o lançamento da PlayStation 3 não passa indiferente, tendo excelentes jogos de lançamento (pena o Heavenly Sword ter sido adiado :down:)

Como já disse acima, a escolha é tua. Se quiseres fazer algumas perguntas acerca das 2 consolas eu respondo.

Uma coisa, por favor, não façam comparações de Hardware entre a Wii e a 360 porque isso não diz nada nem leva a nada. O bom é a experiência video jogável que a consola/jogos oferecem e não o seu hardware.

Já agora, quando ao temerem que canse a parte de mexer os braços, não temem, só torna os jogos muito mais bonitos e parece que entramos neles, uma sensação incrivelmente excelente. De qualquer maneira, certos jogos como Metal Slug Anthology, Dragon Ball Z Tenkaichi 2, Super Smash Bros. Brawl e mais alguns títulos que estão para sair, vão ter a opção para jogar com o Classic Controller.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Daí a minha indecisão H4rri3r, pois sei que o lineup da 360 é optimo...

Além disso, eu só vou comprar uma consola..A próxima para os próximos anos até virem as PS4, etc...

E se eu for a ver bem, já não pego na minha PS2 há um 1 ou 2 anos, porquê? Porque simplesmente o hardware esta desactualizado, etc, conseguindo ter os mesmos jogos no Pc, com mais qualidade...

Eu acho que iria acontecer o mesmo caso comprasse uma 360 ou uma PS4...

Se comprar a Wii, tenho a leve esperança, que aquele factor do comando possa prolongar o tempo de vida da Wii...

Por exemplo, falas do Gears of War...Daqui a uns tempos sai o Crysis para PC, que bate os gráficos do Gears of War.

A verdade em relação ao GoW é que só ouço falar em gráficos, não sei se a jogabilidade está ao nível de um CoD, por exemplo...

Apesar de tudo estou mais inclinado para a Wii...Mas continuem a dar opiniões, sff  :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tocas na PlayStation 2 por estar desactualizada? :eek: Se tu ligas só a gráficos e etc não compres a Wii. Foram lançados excelentes jogos para PlayStation 2 recentemente, Shadow of the Colossus, God of War, Dragon Quest, Metal Gear Solid 3 Subsistance, Kingdom Hearts 2 e por aí adiante, se tu me disseres que não jogaste nenhum destes mando alguém a tua casa para te tirar a PS2 :) (no gozo :D)

Tens de ver uma coisa, as consolas só são lançadas com diferenças de tempo um pouco grandes, claro que o PC leva vantagem. Se queres algo sempre actualizado dedica-te ao PC, uma consola não é para ti.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não tocas na PlayStation 2 por estar desactualizada? :eek:

Também é um pouco o factor novidade. Um gajo chega a sala, olha para a PS2 e pensa: Dass, eu não vou jogar nesta coisa que tenho aqui há 5 ou 6 anos...Além disso, há muito tempo que não compro jogos para a PS2, porque acho que já não vale a pena...

Se tu ligas só a gráficos e etc não compres a Wii.

Penso que ficou demonstrado que não é só os graficos que me interessam. Senão nem fazia este tópico e já tinha a 360 debaixo da árvore de Natal...

Foram lançados excelentes jogos para PlayStation 2 recentemente, Shadow of the Colossus, God of War, Dragon Quest, Metal Gear Solid 3 Subsistance, Kingdom Hearts 2 e por aí adiante, se tu me disseres que não jogaste nenhum destes mando alguém a tua casa para te tirar a PS2 :) (no gozo :D)

Desses só joguei o God of War e o MGS3...

Tens de ver uma coisa, as consolas só são lançadas com diferenças de tempo um pouco grandes, claro que o PC leva vantagem. Se queres algo sempre actualizado dedica-te ao PC, uma consola não é para ti.

Por isso mesmo é que a Wii pode ser a melhor opção...O hardware dos PC's está constantemente a sofrer melhorias, daí o facto de os gráficos de uma 360 ficarem mais rapidamente passados...

O PC está mais actualizado, a Wii está a frente em inovação..

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O teu ponto de vista é bom, face à Wii. Por acaso nunca tinha olhado para esse ponto e tens mesmo razão. Já que isto anda sempre a evoluir em Hardware porque não ir para a inovação?

Quanto à parte da PlayStation 2, eu também não tenho muito moral para falar, no dia em que comprei a Wii desliguei-a :D De qualquer maneira, foi parte a pensar que em Março já vou ter a minha PlayStation 3 a brilhar :)

EDIT: Como era de esperar a minha PlayStation 2 levou um lugar especial cá em casa :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ó UnReal, tu já me tás a chatear :D Tás a falar exactamente como um colega meu :)

Para quê pensar em PS4? Se queres ter o ultimo grito em gráficos dedica-te ao pc, compra o quadcore topo de gama da intel assim que ele sair, migra para Windows XP x(86-)64, mete 8GB de RAM, compra uma Ageia Physics e overclocka tudo. Assim ficas com o ultimo grito.

Quanto ao tares a dizer que "os gráficos da 360 ficarem mais rapidamente passados" só porque tem uma arquitectura "tipo PC" é o mesmo dizeres que uma castanha passa a  podre mais depressa do que a outra porque é uma castanha. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quê pensar em PS4? Se queres ter o ultimo grito em gráficos dedica-te ao pc, compra o quadcore topo de gama da intel assim que ele sair, migra para Windows XP x(86-)64, mete 8GB de RAM, compra uma Ageia Physics e overclocka tudo. Assim ficas com o ultimo grito.

Voçes é que não estão a perceber..

1º Só falei em PS4, porque disse que apenas ia comprar uma consola cada geração, ou seja, compro uma e só compro outra na altura das PS4 e Wii 2 e Xbox 720  :D , isto é, na próxima geração...

2º Voçes a dar-lhe com os gráficos... :wallbash: Só acho que com a constante evolução dos PC, os gráficos da 360 daqui a um ano, secalhar, já não são nada de especial comparando aqueles que secalhar já se vão ver no PC, enquanto que a inovação da Wii, pode muito bem continuar a ser o ultimo grito...

Secalhar seu eu que estou completamente enganado em relação aos gráficos que se avizinham no PC...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2º Voçes a dar-lhe com os gráficos... :wallbash: Só acho que com a constante evolução dos PC, os gráficos da 360 daqui a um ano, secalhar, já não são nada de especial comparando aqueles que secalhar já se vão ver no PC, enquanto que a inovação da Wii, pode muito bem continuar a ser o ultimo grito...

Quem começou com a história dos gráficos foste tu :)
Secalhar seu eu que estou completamente enganado em relação aos gráficos que se avizinham no PC...
Não é estar enganado. Simplemente estou-te a dizer que com aquele sistema consegues ter os mesmos gráficos do que com uma PS3/Xbox/Wii durante vários anos.

OFF-TOPIC: Eu lembro-me de jogar Fifa 2004 num P2@450MHz, nVidia GeForce4 MX440 com 64MB e 512MB de RAM a correr Win98. :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoal... só uma posta assim de quem olha para isto tudo sem perceber a forma como o divertimento é alcançado pelas consolas de hoje.

Qual é a cena dos gráficos? tipo... se os gráficos são bons hoje está tudo muito bem, amanha os gráficos estão ultrapassados, já são uma m****? Os mesmo gráficos... lamento mas não percebo isto tudo.

Só assim por acaso... não estarão voces com ideias de comprar a maior bomba para a gabarem em frente aos amigos?

Tipo.. não entendo toda a cena dos gráficos e muito menos a de "ficarem gráficos desactualizados".

Andam outros tantos ( ou os mesmos ) a comprar telemoveis a peso de outro para por lá jogos do tipo quatro em linha e aí já está tudo bem... agora consola... naaaa.. gráficos gráficos.

Eu não sei para que raio voces querem a consola. Não é para se divertirem?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

claro que uma ps3 que se compre agora ou uma xbox360 ou provavelmente até mesmo a wii; os jogos iniciais nunca vão explorar ao máximo as suas capacidades; essas consolas vão ficar no mercado por cerca de uns 5anos (no minimo, eu até diria mais);

relativamente à consola que deves comprar... bem, eu diria que não tens de ter pressa, é tudo muito novo, tudo muito "quente", acho que só terias a ganhar se esperasses mais uns 6 mesitos :D;

minha pequena opinião xP

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

relativamente à consola que deves comprar... bem, eu diria que não tens de ter pressa, é tudo muito novo, tudo muito "quente", acho que só terias a ganhar se esperasses mais uns 6 mesitos :D;

Já não posso esperar...

Já tenho a Wii debaixo da árvore  :cheesygrin:

Vi uma no Norteshopping e não resisti... :)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@pedrotuga, só tava a seguir a linha de pensamento do UnReal :)

@Danik, concordo nessa dos 6 mesitos :)

@UnReal, ;) depois informa aí o povo como é que ter esse brinquedo em casa :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora