• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

zebaril

jabber client SMS Sapo mensenger

7 mensagens neste tópico

Olá gostava de que dessem uns conselhos.

Já todos ouviram falar em sms para telemovel que é coisa que não existe no nosso pais pela net. Um serviço GRatis onde as mensagem chegam sempre nao existe nenhum site.

Logo tive a explorar sobre isso e sei que o sapo mensenger é um jabber server ou seja é um serviço jabber que existem vários clientes onde-se pode ligar ao servidor do sapo mensenger.

Ninguem sabe alguma maneira (console) ou de ligar ao servidor do sapo mensenger para poder enviar sms a borla..

para vários numero..

Precisava simplesmente de um cliente em modo consola.

Sei que são poucas informações e nao dou nada em concreto mas aceito ideias

Abc pessoal..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site da vodafone permite enviar 10 SMS a borla para 91. Existem scripts por todo o lado para isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

zebaril, isso já do conhecimento publico há anos e é bem possível de explorar isso se houver uma falha. mas nnc experimentei. anyway, será que se consegue salvar esta thread?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

zebaril, isso já do conhecimento publico há anos e é bem possível de explorar isso se houver uma falha. mas nnc experimentei. anyway, será que se consegue salvar esta thread?

Tu podes enviar quando te registas 100 sms gratis e depois tens 20 sms gratis por dia.

(Legalmente)

O que falta é arranjar um "Sapo mensenger " em mode console para conseguir ligar o serviço a outras aplicações PHP...shell script....mail2sms etc...

Já vi alguns jabber client em mode console mas nao consegui por isso a rular...

A que dizer que o sapo mensenger é um serviço jabber ...ou seja existe outros clientes com que podemos aproveitar ...só temos que arranjar um que suporte envio de comando por console

Jabber client em console:

http://sourceforge.net/projects/cabber/

Outra jabber client para Windows Mac e Linux com console xml:

http://messenger.sapo.pt/artigos/542484/como_instalarmac.html

(PSI)

Pah foram algumas pesquisas que eu fiz...

Já agora num post anterior gostava de saber ond existe esse script para o site da vodafone .....para enviar sms...dava-me mto jeito se me pudesses dizer onde sacar já procurei ...e nao obtive qq resposta...

qq ajuda e conselhos são bemvindos :D

Aqui ficam alguns exemplos:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sei as condições do SAPO Messenger e por isso não vou desenvolver nada para isso. Porque não experimentas mandar um mail à equipa deles para fazerem um cliente de console? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao sei se iriam achar grande graça..

Mas tabém nao considero nada de ilegal o que estou a pensar simplesmente quero arranjar uma aplicação que funcione com o sapo mensenger.

Ate dão a opção no site de instalar o PSI no caso de Linux ou Mac.

E o Psi tem xml console ...

se calhar ate da para ligar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lá porque tu não consideras ilegal isso não quer disser que seja ilegal. Eu não vejo o p2p (por exemplo) como sendo ilegal e mt gente o vê. Experimenta mandar-lhes um mail ou something :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora