• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

iTunes perde 65% dos downloads nos EUA no primeiro semestre de 2006

5 mensagens neste tópico

A loja de música virtual mais famosa do mundo entrou em declínio? Ou é todo o mercado da distribuição de música na Web que está em crise? A resposta está longe de ser encontrada. Para já, o que se sabe é que, segundo a empresa de estudos de mercado Forrester, as encomendas recebidas pelos iTunes terão caído 65% durante os primeiros seis meses de 2007. O estudo incide apenas no mercado dos Estados Unidos e já foi alvo de objecção da Apple.

O estudo da Forrester teve por base a análise das transacções efectuadas por 2791 internautas, a partir de cartões de crédito.

A análise estimou uma perda de 65% das vendas do iTunes nos EUA durante o primeiro semestre de 2006, e revelou ainda uma quebra de 58% na média de transacções mensal. A média do valor das transacções também terá diminuído 17% nos últimos seis meses.

A Apple reagiu a este estudo afirmando que os números estão «simplesmente incorrectos», apurou a BBC.

A Forrester não altera uma vírgula às conclusões do estudo e apenas admite uma dúvida quanto à causa do alegado declínio de vendas do iTunes nos EUA: será que a diminuição das encomendas no iTunes evidencia uma saturação na venda de música na Web ou apenas indicia que os internautas estão a trocar o iTunes por sites concorrentes? Uma resposta que só o tempo poderá dar.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tá aí um erro:

... durante os primeiros seis meses de 2007

anyway, acho q é bem verdade ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

anyway, acho q é bem verdade ;)

mas segundo o que tenho lido, isso só é verdade nos EUA, pois no resto do mundo o iTunes parece que está a crescer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora