• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

inginheiiro

Mail Monitor

30 mensagens neste tópico

MailMonitor POP3.

------------------

Varias mailboxes

Suporte SSL

Suporte Certificados X509

TTL configuravel por mailbox

Windows Startup

Tamanho MailBoxes

Download dos cabeçalhos por mailbox

Remoção de emails por analise de cabeçalho

Windows Vista , Windows Xp, Windows 2003 Server

Arquitecturas de 32 e 64 bits

Framework 2.0 (http://www.microsoft.com/downloads/info.aspx?na=90&p=&SrcDisplayLang=en&SrcCategoryId=&SrcFamilyId=0856eacb-4362-4b0d-8edd-aab15c5e04f5&u=http%3a%2f%2fdownload.microsoft.com%2fdownload%2f5%2f6%2f7%2f567758a3-759e-473e-bf8f-52154438565a%2fdotnetfx.exe)

http://bragatel.pt/coredump/MailMonitor.zip

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

+Check email option.

+Fix multithread timers

+Windows Startup Option

+POP3 com certificados X509

+View MailBoxes sizes

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nova versão.

+download dos cabeçalhos de correio

+possibilidade de remover correio apenas pelo cabeçalho.

+pequenos fix's

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só agora testei em windows xp.

o funcionamento é bastante diferente...

-não aparecem as tooltips correctamente

-não aparecem os baloon's

-os eventos (on click) são algo diferentes

aconcelho a´usarem em windows vista, pois foi para este S.O. que foi desenvolvido.

se alguém desejar uma versão (Compilada/Testada) pra windows XP, ... avise.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Não consigo fazer o download... no browser dá-me "operation timed out", no gestor de downloads também não consigo nada.

Ainda não usei o programa, mas parece interessante... Tenta corrigir isso no windows xp e disponibilizar o ficheiro na ForgePT ( http://www.forgept.info/ ) para ver se consigo fazer o download.

Btw, que linguagem usaste?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Não consigo fazer o download... no browser dá-me "operation timed out", no gestor de downloads também não consigo nada.

Ainda não usei o programa, mas parece interessante... Tenta corrigir isso no windows xp e disponibilizar o ficheiro na ForgePT ( http://www.forgept.info/ ) para ver se consigo fazer o download.

Btw, que linguagem usaste?

Cumps

tenta outra vez p.f. )

linguagem c#

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Foi colocada uma versão compativel com windows xp/vista/windows 2003 server, processadores  x64 (64 bits) e x86(32 bits).

testem p.f.

+Total Mensagens e Mensagens por ler no MailMonitor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nova Versão.

Preview de mails com menos de 60k

Possibilidade de Activar/Desactivar o software.

Alguns fix's.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nova Versão...

Fix de um pequeno bug em cabeçalhos inválidos ...

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hum, tem bom aspecto sim senhora. Gostei. Acho que vou experimentar e acho que me vai agradar imenso... Ha tempos que andava a procura de uma cena assim, e tava a espera de um addon po messenger para ter esta funcionalidade, mas talvez esta aplicação, seja o ideal para mim. Vou testar e mais tarde comento o que acho...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa se parecer muito critico mas eu acho que esta tua aplicação tem potencial e eu gosto bastante de aplicações com consistência e um design bem atractivo, moderno e agora com o Vista a porta, que seja bonito a ser usado nele :thumbsup: Vou enunciar agora montes de mariquices (entre outras coisas) que na minha opinião podiam ser melhoradas.

• Fiz o download usando o link no primeiro tópico mas não tinha nada de cabeçalhos e os downloads dos cabeçalhos e isso, tens o link actualizado com a última versão?
  • No geral, todos os ícones podiam estar melhores, as transparências não estão a funcionar bem e fica mal as cenas pretas a volta que suponho ser de sombra
  • Acho o ícone da aplicação bom e é suficiente para aplicação que é, mas ha certas partes que estão ligeiramente pixelizadas, principalmente na versão 16x16, já agora, uma versão po Vista de 256x256 era uma boa adição
  • Não gosto da maneira como ordenaste o menu, para uma aplicação mais profissional e mais consistente , eu, faria algo nesta ordem: Abrir, Verificar todos os e-mails, Separador, Iniciar com o Windows, Separador, Desactivar, Separador, Sobre, Sair. O Abrir estaria a substituir o antigo "configurador". Não percebo porque tens "Check all mails" e tudo o resto em português. O sobre seria o antigo "autor".
  • Não sei porque, mas os atalhos de teclado que aparecem no menu não me parecem estar a funcionar.
  • Clicar duas vezes no ícone ao lado do relógio deveria abrir a configuração
  • A janela da configuração poderia ser sempre aberta centrada no ecrã
  • A dimensão da janela da configuração, bem como o tamanho que cada coluna tem na datagrid poderia ser guardado no disco e posteriormente carregado sempre que necessário
  • Duplo-clique (com o botão direito ou esquerdo) numa conta, dá para editar essa mesma conta. Apenas o duplo-clique do lado esquerdo deveria funcionar e deveria verificar se existem novos mails nessa conta apenas (em vez de termos sempre de verificar todas as contas), esta seria a acção por omissão. No entanto, a toolbar deveria ter + 2 ícones, pa esta acção prévia e para editar a conta.
  • O botão de gravar a configuração é desnecessário, ao criar uma conta, isso deveria ser gravado automaticamente, qualquer modificação e deveria ser gravado automaticamente.
  • A janela de criação/edição de contas não deveria ter todos aqueles controlos com o estilo flat (deveria suportar o estilo do windows) e os ícones naqueles 2 botões apenas, não fica muito bem. Ou todos teriam ícones e bem desenhados que tivessem relacionados com o botão, ou o que eu acho melhor, nenhum deles ter ícones. No certificado, podias ter aquele ícone mas fora do botão.
  • Ainda na configuração da caixa do correio: 1) os asteriscos vermelhos fica mal, deverias optar por avisar o utilizador que falta preencher determinados campos assim que se tentasse gravar a conta. 2) As labels deveriam estar todas alinhadas entre elas. 3) O header no topo (com o ícone laranja e fundo de branco), deveria preencher o total da largura da janela e talvez remover a linha a volta e por um separador em baixo, por exemplo, como eu tenho aqui: http://www.nazgulled.net/images/screenshots/firenotes/settingsdialog.jpg 4) Todo o texto e icone penso que ficaria melhor alinhado como eu tenho nesse screenshot.
  • Toda a janela do "autor" poderia talvez ser redesenhada. Usas um estilo que era usado antigamente em aplicações mais antigas e também usas uma imagem que nada tem a ver com a aplicação. Em vez de ©, devias ter realmente o simbolo (copia do word) e acho que deverias ter o teu nome e não o nick.
  • Eu gosto de tudo em inglês, prefiro, já alguma vez pensaste em ter tudo em inglês ou talvez multilíngua? (se calhar as pessoas podem dizer o mesmo das minhas aplicações, mas pa ter em PT porque faço tudo em inglês)
  • Os ficheiros .ini já estão ultrapassados, porque não usar xml? ficava tudo muito mais bem organizadinho...
  • Experimentei o teu programa na universidade, é a única rede a que tenho acesso durante a semana e não deu pa aceder porque é preciso acesso por proxy. Já pensaste em adicionar suporte para servidores proxy?

Pronto, espero que não leves a mal nada do que eu disse, é só a minha opinião e era a forma que eu faria as coisas, mas cada um é como cada qual e já tens aqui uma aplicação bem nice, melhor que muitas que por ai andam. Mas ainda não serve para eu a usar, sou muito exigente em termos de design e consistência como disse, ficarias espantado com cada pormenor que me faz sacar uma aplicação em vez de outra quando procuro por algo em sites como download.com ou softpedia.com :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nazgulled, vamos por partes.

1. Não me incomoda nada que as pessoas sejam criticas sobre coisas que faço, desde que tragam algum acréscimo positivo.

2.As aplicações que faço são geralmente desenvolvidas para me "servir", pois não encontro substituições na net free. Por exemplo, esta foi pq necessito de ver os meus mails de várias contas pop (algumas com ssl), e apagar o que não me interessa sem recorrer ao MS Outlook.

3.Muitas das alterações que sugeres, prendem-se com aspectos estéticos. Eu pessoalmente não dou grande atenção a esses pontos pois sou mais orientado a areas de dev. Sei que são importantes, e o aspecto cativa mais que qq funcionalidade, mas não tenho grande sensibilidade para essa area, nem conhecimento. Sou sincero também não me interessa muito aprender conceitos relacionados com isso. Sei fazer compressores de formatos gráficos gif, 87, 87a, jpg, 3D, Game dev, etc etc, mas não sei desenhar gifs nem icons nem tenho sensibilidade artistica.  :thumbsup:

Por exemplo, os icons/imagens usados são produto de pesquisas na net.

Se quiseres por exemplo fornecer alguns gifs/imagens para uma nova versão, coloco-os com todo o gosto .

4.As questões de usabilidade posso levar em consideração e melhora-las, pois algumas (uma ou outra) que sugires-te já estavam na fornalha.

5.As questões do ini ou xml é irrelevante :P a api do software funciona com ini, xml, DB, storables, excel e txt. optei por ini porque alguns dos meus colegas que usam a app sentem-se mais à vontade ... (more linux conf frendly look)

6.No autor o meu nome :) ... ninguém me conhece pelo nome na rede :)

7.suporte para proxy ... hum... talvez :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também tudo que faço é para me servir, todas as aplicações que desenvolvi até hoje, foram pa servir necessidades minhas que não encontrava na net e como sou muito picuinhas com o aspecto, ás vezes há aplicações bem funcionais que me serviam bem mas eu programo a minha... quer dizer, raramente, porque também não se faz qualquer coisa em 3 segundos.

Quanto a estética e consistência, talvez mais tarde te possa dar uma ajuda nesse campo, quando tiver um pouco de tempo porque de momento não tenho tempo. Mas esta tua aplicação é algo que me interessa bastante, só falta ser esteticamente bonita e com um interface limpo para eu conseguir usa-la :P

Quando ao ini, são opções, mas por acaso estou-me agora a lembrar que esse Nini também funcionava com xml, mas depois decidi optar por outra classe só para xml. Eu prefiro xml.

O suporte para proxy dava imenso jeito, porque eu na universidade não posso dar uso nenhum ao programa, e é na universidade que passo a maior parte do tempo... E só não percebi a cena do teu nome na rede :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

• Não gosto da maneira como ordenaste o menu, para uma aplicação mais profissional e mais consistente , eu, faria algo nesta ordem: Abrir, Verificar todos os e-mails, Separador, Iniciar com o Windows, Separador, Desactivar, Separador, Sobre, Sair. O Abrir estaria a substituir o antigo "configurador". Não percebo porque tens "Check all mails" e tudo o resto em português. O sobre seria o antigo "autor".

Fix

• Não sei porque, mas os atalhos de teclado que aparecem no menu não me parecem estar a funcionar.

Fix, retirados os atalhos. só funciona se a aplicação tiver o focus. para funcionar no windows teria que fazer hook ao teclado.

• Clicar duas vezes no ícone ao lado do relógio deveria abrir a configuração

Fix, só abre a configuração se não tiveres emails, em caso contrario abre a janela de contas/emails.

• A janela da configuração poderia ser sempre aberta centrada no ecrã

Fix

• O botão de gravar a configuração é desnecessário, ao criar uma conta, isso deveria ser gravado automaticamente, qualquer modificação e deveria ser gravado automaticamente.

Fix

• A janela de criação/edição de contas não deveria ter todos aqueles controlos com o estilo flat (deveria suportar o estilo do windows) e os ícones naqueles 2 botões apenas, não fica muito bem. Ou todos teriam ícones e bem desenhados que tivessem relacionados com o botão, ou o que eu acho melhor, nenhum deles ter ícones. No certificado, podias ter aquele ícone mas fora do botão.

Fix

• Ainda na configuração da caixa do correio: 1) os asteriscos vermelhos fica mal, deverias optar por avisar o utilizador que falta preencher determinados campos assim que se tentasse gravar a conta. 2) As labels deveriam estar todas alinhadas entre elas. 3) O header no topo (com o ícone laranja e fundo de branco), deveria preencher o total da largura da janela e talvez remover a linha a volta e por um separador em baixo, por exemplo, como eu tenho aqui: http://www.nazgulled.net/images/screenshots/firenotes/settingsdialog.jpg 4) Todo o texto e icone penso que ficaria melhor alinhado como eu tenho nesse screenshot.

Fix +-

• Toda a janela do "autor" poderia talvez ser redesenhada. Usas um estilo que era usado antigamente em aplicações mais antigas e também usas uma imagem que nada tem a ver com a aplicação. Em vez de ©, devias ter realmente o simbolo (copia do word) e acho que deverias ter o teu nome e não o nick.

Fix +-

• Eu gosto de tudo em inglês, prefiro, já alguma vez pensaste em ter tudo em inglês ou talvez multilíngua? (se calhar as pessoas podem dizer o mesmo das minhas aplicações, mas pa ter em PT porque faço tudo em inglês)

Fix - PT

• Experimentei o teu programa na universidade, é a única rede a que tenho acesso durante a semana e não deu pa aceder porque é preciso acesso por proxy. Já pensaste em adicionar suporte para servidores proxy?
    Só se tiveres acesso a um servidor socks5 ou socks4 dentro da U. para já não vou implementar esta feature pois leva-me algum tempo ...

Nova versão no mesmo link .

/ing

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, posso uscar socks 5 na universidade. Implementar proxy server pas ligações que tas a fazer é assim tão complicado? No thunderbird por exemplo, tenho configurada a proxy http e ssl que é a mesma e a socks que muda ligeiramente. ms n faço ideia qual delas, ele usa pa sacar os mails das minhas contas pop3.

Neste momento não tenho tempo para testar a nova versão(tenho de ir estudar), quando der uma vista de olhos volto a dar a minha opinião :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, posso uscar socks 5 na universidade. Implementar proxy server pas ligações que tas a fazer é assim tão complicado? No thunderbird por exemplo, tenho configurada a proxy http e ssl que é a mesma e a socks que muda ligeiramente. ms n faço ideia qual delas, ele usa pa sacar os mails das minhas contas pop3.

Neste momento não tenho tempo para testar a nova versão(tenho de ir estudar), quando der uma vista de olhos volto a dar a minha opinião :P

As alterações pra socks prendem-se + com tempo do que com dificuldade... tenho muito que fazer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também sou como o nazgulled quando faço uma aplicação, faço sempre tudo certinho, como customo ver as aplicações profissionais, para fazer isto não é perciso saber de design, simplesmente é criar uma coisa com os padrões que as customamos ver.

Por exemplo os icons com a sombra toda a preto, ja tive esse problema quando ia buscar os icons ao shell do windows, mas previro não ir buscar ao shell e mete-los como deve ser numa imagelist por exemplo, mesmo com o incoveniente de a aplicação ficar mais pesada em termos de uns kb's.

Estas coisas depende de cada um, há quem ligue a estas mariquices e a outros nao se tão para chatear

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As alterações pra socks prendem-se + com tempo do que com dificuldade... tenho muito que fazer.

Na boa, foi só uma sugestão... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na boa, foi só uma sugestão... :P

sugestão válida, que trará mais valia. vou implementa-la... não nesta semana :). Talvez no fim de semana.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

faz isso quando tiveres tempo e paciência, não há pressas... é melhor coisas bem feitas do que feitas à pressa :P por isso é que eu ando ha + de um ano a programar o Network Switcher lol (diga-se de passagem que tive prai 10meses sem abrir o código dele :X)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora