• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Windows Lidera nos Sistemas Operativos para Servidor

5 mensagens neste tópico

Bem, ao ler esta notícia senti como se a humanidade estivesse a dar um passo atrás. A verdade é que o Windows atingiu uma subida de 18 % nas receitas, mesmo sendo essa subida inferior á do Linux.

No entanto, o Windows garantiu a lidrança no mercado dos servidores, facturando perto de 4 milhões de euros no terceiro trimestre do ano. Um dos factores que serve como justificação para este acontecimento foi o preço do software de pacote que custa menos de 21 mil euros.

Aqui fica a notícia oficial:

O Windows da Microsoft alcançou a liderança do mercado de sistemas operativos para servidores no terceiro trimestre deste ano, cujas vendas cresceram impulsionadas pelos servidores de volume, que custam menos de 21 mil euros. O mercado mundial de servidores cresceu 8,1 por cento no terceiro trimestre, situando-se nos 10,5 milhões de euros face ao ano passado, revela a IDC.

O Windows alcançou pela primeira vez a liderança no mercado mundial de servidores com as receitas a crescerem cerca de 18 por cento, para os quatro mil milhões de euros no terceiro trimestre. Segundo a IDC, a Microsoft conseguiu generalizar a venda do seu sistema operativo devido à crescente utilização dos servidores para suportarem trabalhos e consolidarem projectos.

As receitas dos servidores Linux cresceram em 34 por cento, valor superior ao verificado no trimestre anterior enquanto a venda de servidores Unix baixou menos de um por cento, para os 3,3 mil milhões.

Em relação a fabricantes de hardware, a IBM mantém a liderança da tabela, com cerca de 28 por cento do mercado. A Hewlett-Packard alcança a segunda posição da tabela, com 28 por cento do mercado, seguida da Dell com 10,5 por cento. A Sun Microsystems desceu para quarto lugar no terceiro trimestre com 8,7 por cento depois de ter permanecido à frente da Dell durante vários anos.

O crescimento das receitas foi relevante na área do mercado que abrange os servidores de volume que custam menos de 25 mil dólares, sendo os servidores de gama média para empresas (entre 25 mil e 499 mil dólares) os que registaram maior redução nas vendas.

Tek.Sapo

Cumps

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É a vida. Continuam a ser mais existentes os técnicos que operam com servidores com Windows. São também mais fáceis de solucionar os problemas que eventualmente possam ocorrer e mais fáceis de implementar quaisquer mudanças necessárias.

Fiquem bem :):P :P

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Tambem pode devido ao .net tar a ter uma evoluçao mto grande

O que é que o .net tem a ver com os servidores?

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

visto k os servidores em linux. tem pouco suporte. pelo o menos kd eu andava a mexer nisso... mas posso ja andar a dizer m**** :), e o k da falar sem ler :P

tenho k ir dar umas voltas pela net..

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora