• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

electric

[PHP] super iniciante, template ajuda :)

14 mensagens neste tópico

Boas

eu nunca programei em PHP, apena em html e so algumas coisinhas de nd ;) eu gosto de design e logo queria fazer + 1 site mas desta X algo maior em k td seria feito por min desde o design (photoshop) a base de dados (SQL) passando pelo PHP.

eu no HTML uso o frontpage k funciona em modo grafico queria saber se existe algum programa desse genero pra começar o PHP, porque no photoshop conseguese editar em html o template e logo seria + facil ;)

ja adnei a ler por ai algumas coisas mas gostava que me disesem mxm o que presiso programas e afins :P

Comprimentos

[]'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes usar o dreamweaver, tem uma interface grafica, e é um bom editor de PHP.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hum dreamweaver ja instalado e pra BD ? qual a + facil de trabalhar ? :\ e ja agora onde arranjar se tiver a mão ;)

obrigado ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu embora seja iniciante, não recomendo o modo gráfico  :thumbsup:, não sei porque mas costuma dar barraca.. :hmm: o dreamweaver é mto bom, n tens só php, como tens tmb CSS e etc, s quiseres fazer as coisas sem modo gráfico há por aí mtos programas cross-platform que são +/- a mma coisa que bloco d notas, mas fazem highlight de código, uso o gVim que tem vários compiladores pra várias linguagens, e existe pra linux e windows penso eu  :hmm: é open-source, e existe mta documentação disponível principalmente se perceberes de inglês =) http://www.vim.org/ fica aí o link espero ter ajudado em alguma coisa  :-[

edit : gestão de bases de dados utilizo o pacote do phptriad que vem com apache(php) e mysql

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para a base de dados, aconselho o easyphp... instala automáticamente os servidores do apache e do mysql e instala também o php, permitindo testar todo o site em local :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem desde ja obrigado a tds pelas dicas :P

tou a usar o dreamweaver que ja onhecia 1 pouco e como é obvio tambem prefiro trabalhar em php por codigo do k ojecto lol mais complicado mas parece mais completo :\

para base de dados tou a usar o que tenho mesmo no meu dominio que salvo erro é PHP MyAdmin

brigado e bom natal :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o easyphp trás o phpmyadmin de base :thumbsup:

a vantagem do uso do easyphp é que não precisas de fazer uploads para testar... testas directo em localhost :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom eu uso  Eclipse ou Zend Studio, pois faço páginas usando tableless !

Se alguém quiser saber como trabalha por exemplo o IE, explico o porque

usar tableless  é melhor e muitooooo mais rapido.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora esplica la isso

porque eu por exemplo inda tou a criar as varias *.php mas depois como é obvio faço o design em foto e exporto em html e ai edito td colocando as cenas no sitio mas se com isso é melhor e + eficas fala ei :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eletric

Faz o layout  todo em foto,  depois separe por partes !

topo.php

menu.php

final.php

Depois crie uma index.php  vazia

e faz os includes dos arquivos em cada lugar que melhor desejar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

electric, creio que para quem está começando o  Dreamweaver seja mais fácil devido a sua parte visual !

Ja o Zend Studio seria mais na codificação mesmo ( depois do visual ja ok )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora