• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

chora2

Protocolo HART

8 mensagens neste tópico

.....alguem sabe como fazer um interface rs232-->hart para comunicar com o pc e calibrar varios equipamentos industriais........fazer tipo um calibrador de processos usando um pc portatil.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quem não sabia o que era o protocolo HART (como eu :biggrin:): O protocolo HART (Highway Addressable Remote Transducer) é um protocolo utilizado para comunicação entre sistemas de tempo real, principalmente em aplicações de automação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

.....pois o que procuro é o esquema electrico para eu próprio montar......visto este cabos serem caríssimos!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma empresa que trabalha nesse ramo e é uma empresa de topo mesmo é a Asea Brown Bovery, ABB www.abb.com vê se tens ai o que necessitas ;).

Se fores ver as fábricas de carros por exemplo todas têm material e software desta empresa ;)...Talvez te consiga ainda arranjar qualquer coisa mesmo pro sobres os protocolos vou ver :P logo à noite manda-me uma PM a lembrar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

......já ouvi dizer que se consegue fazer usando o modem do pc......mas até agora não encontrei nada na net...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei o protocolo HART é baseado numa transmissão em corrente, por isso irias precisar de um driver de corrente, talvez um RS-485. Mas mesmo assim é uma tarefa dificil! :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora