• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Amendoim

como fazer um overclock

7 mensagens neste tópico

gostaria que me ajudassem a fazer um overclock num processador Pentium® CPU 3.00Ghz.

Isto tudo graças a um projecto final de curso. E ja agora qual o arrefecimento adequado???

Todas as ajudas são bem vindas. Aguardo resposta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os Pentium 4 costumam ser verdadeiros fornos, por isso para arrefecer compras um bom cooler a ar ou instalas um sistema de arrefecimento a água.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Os Pentium 4 costumam ser verdadeiros fornos, por isso para arrefecer compras um bom cooler a ar ou instalas um sistema de arrefecimento a água.

É o que o Triton disse.

Se tiveres capital podes ainda investir no arrefecimento a azoto líquido... (isto tem um nome mas eu não me lembro ;))

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É o que o Triton disse.

Se tiveres capital podes ainda investir no arrefecimento a azoto líquido... (isto tem um nome mas eu não me lembro ;))

Cumps ;)

Azoto liquido, no mundo do OC é mais conhecido por LN2 :)

De qualquer forma não é viavel usar LN2 por vários motivos:

1. Se ele quer saber como se faz OC parece-me que seja uma coisa com menos riscos :P

2. O LN2 cria condensação por tudo o que é lado

3. O LN2 é perigoso para ti, e para o computador

Eu punha um bom cooler a ar :D Nem ia para a água no teu caso porque tem alguns riscos :)

Para fazeres overclock tens de começar a pesquisar mais (google XtremeSystems) antes de entrar pela BIOS a dentro e desatar para lá a mexer :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

*Phase Change

Tal como o QuickFire disse, um bom cooler a ar. E também criar um bom airflow dentro da caixa com uma fan na frente da caixa a puxar o ar para dentro da mesma (a fazer 'intake') e outra na parte de tras a retirar o ar quente da caixa (a fazer 'outtake').

Bons OC's ;)

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

*Phase Change

That lol ;)

Tal como o QuickFire disse, um bom cooler a ar. E também criar um bom airflow dentro da caixa com uma fan na frente da caixa a puxar o ar para dentro da mesma (a fazer 'intake') e outra na parte de tras a retirar o ar quente da caixa (a fazer 'outtake').

Bons OC's ;)

Cumps,

Ya, ou então faz-se à là patunça, sem caixa. xD
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora