• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Blue_Acid

Checkbox para multipla seleccção

19 mensagens neste tópico

Viva Pessoal, já à algum tempo que aqui não vinha, felizmente por falta de tempo com muito trabalho, e como neste momento continuo com muito trabalho não tive tempo de ver os topicos todos novos, porque até pode estar algum que seja o que eu pretendo, se assim for, indiquem-me qual e poderam então apagar este.

O que eu pretendo é o seguinte, ter uma listagem de produtos, nos quais meto várias checkboxs, e no fim quero adicionar os artigos que estao seleccionados. Como no Phpmyadmin.

Já agora como voces fazem para aplicar linguagens aos dados nas bds??? Para mudar as linguagem das coisas no site, sei fazer não tenho é ideia de como fazer com bases de dados.

Aguardo então uma resposta da vossa parte.

Um Abraço Informático  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, teres trabalho é bom :).

Isso é muito simples, fazes submit disso e vês os que estão seleccionados, os que estiverem são adicionados ao carrinho de compras...

Por exemplo...

if (isset($_POST['submit'])) {
	//Define os campos
	$artigoxxxxxx = $_POST['artigoxxxxxx '];
	//Campos com caracteres contados
	$artigoxxxxxxl = strlen(artigoxxxxxx);

if ($artigoxxxxxxl == 1) {
	mysql_query("INSERT INTO `artigos` (campos..... ) VALUES (os valores e tal)") or die(mysql_error());

else {
echo "ERRO!";
}

Pa é qualquer coisa assim isto é um exemplo que criei em 3min...espero ter ajudado, qualquer coisa diz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá,

Como não indicaste como estás a construir o <Form> dou aqui mais uma sugestão:

Imaginemos que tivesses um <Form> com este tipo de checkboxes:

<form ...>
<input type="checkbox" name="cb_produto[]" value="1">Produto 1
<input type="checkbox" name="cb_produto[]" value="2">Produto 2
<input type="checkbox" name="cb_produto[]" value="3">Produto 3
</form>

e quando fazes o Submit do formulário, para leres os valores, terias algo do género:

<?php
  // obter valor da variavel no POST
  $cb_produto = $_POST["cb_produto"];

// Saber quais os produtos marcados (checkboxes)  
   foreach ($cb_produto as $lista_produtos) { 
     echo $lista_produto."<br />"; } // so' aparecem os produtos escolhidos pelo utilizador
     // neste ciclo pode ser construido o SQL que contenha os produtos a serem guardados, ou
     // outra tarefa necessaria.
   }
?>

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva

Skin e LuBoc muito obrigado pela ajuda, vou testar os vossos sistemas depois aviso se correu bem.

Um Abraço  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu está incompleto porque só mostrei o processamento dos dados, o resto deduzi que se fizesse facilmente...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu está incompleto porque só mostrei o processamento dos dados, o resto deduzi que se fizesse facilmente...

Não ... o teu exemplo esta mal feito o do Luboc esta bem feito ;) (só para chatear lol)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não ... o teu exemplo esta mal feito o do Luboc esta bem feito ;) (só para chatear lol)

;) (só para chatear ainda mais lol)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Oi,

Obrigado pela parte que me toca! ehehehe

Existem muitas formas de fazer a mesma coisa, pode é ter mais ou menos trabalho, ser mais ou menos eficaz.

Cumprimentos,

LuBoc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porque dizes que está mal feito? Por faltarem coisas lá?

Pk o teu era para coisas lineares, ao contrário da do LuBoc que é mais rápido, fácil e eficaz ;)

Oi,

Obrigado pela parte que me toca! ehehehe

Existem muitas formas de fazer a mesma coisa, pode é ter mais ou menos trabalho, ser mais ou menos eficaz.

exacto :P
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Viva pessoal

Ainda não tive tempo de exprimentar as vossas soluções, mas confio que esteja 100%

Mas a minha segunda questão, como funcionar com várias linguas, tendo em conta que se inserem produtos numa BD, e tem k ser em várias linguas.

Alguem já fez?? como fizeram???

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso é simples pois includes para cada linguagem e pões lá o que necessitas tipo:

include("PT.php");

$titulo = "Teste";

include("EN.php");

$titulo = "Test";

Main

<html>

<head>

<? echo "<title>$titulo</title>", ?>

</head>

<body>

</body>

</html>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Skin essa parte eu sei, já tinha noção que se fazia assim

Mas o meu problema é usanda Bases de Dados, tenho k criar campos para cada Linguagem? Criar um Produto em cada Linguagem?

Nesse assunto é k eu preciso de uma ideia. Ou ninguem ainda fez algo desse genero??

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não, pões referências por exemplo o produto 213547 e depois chamas o valor da base de dados e "guardas" numa string que depois é interpretada por cada linguagem...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa Skin acho que não percebi bem a ideia.

Dava para tentares explicar como se eu fosse muito burro??

Um Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, eu é que não me expliquei bem, vou dar-te um exemplo:

include("PT.php");
$conect=mysql_connect ("localhost", "root", "") or die ('I cannot connect to the database because: ' . mysql_error());
mysql_select_db ("a_tua_base_de_dados");

$result = "SELECT * FROM produtos WHERE activo='1'";
$result = mysql_query($result) or die("A consulta falhou : " . mysql_error());

while ($line = mysql_fetch_array($result)) {
   echo $line["um dos campos"]."-".$line["outro campo"]."<br />"; }

CAMPOS:

um dos campos - $PS2 - $Xbox

outro campo - 129€ - 300€

PT.php

$PS2 - Consola PlayStation 2
$Xbox - Consola xBox 360

Como não sei como é a tua base de dados defini que os artigos para estarem expostos ao público devem ter o campo activo = 1 assim ele vai só seleccionar esses.

Depois meti um ciclo while para ele retornar todos os valores que estejam activos e escrevê-los na página.

Entendes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Skin, já compreendi o teu ponto de vista, mas preciso então de explicar em concreto o que estou a fazer.

Vou fazer uma gestor à medida para uma imobiliária, que para começar vai ter duas linguagens, mas que mais tarde é para levar mais.

Já tenho a noção e já testei e funciona a parte de usar o ficheiro para alterar as linguagens, mas o meu problema é quando se entra no campo do gestor para se adicionar a informação.

Exemplos.

- o tipo de imovel "apartamento, vivenda, terreno"

- o tipo de negocio "compra, venda , aluguer"

ou seja o cliente é que vai adicionar estes termos, logo ao adicionar isto na BD, vai ficar cada uma com um ID

no caso da vivenda:

1 - VIVENDA - PT

2 - HOUSE - ENG

3....

e assim sucessivamente, fazer uma query para listar por linguagem é simples, mas  o problema é que desta maneira eu teria que adicionar o imovel tantas vezes quantas as linguagens que eu tiver disponiveis, e eu queria tambem que o sistema fosse facil de adicionar uma nova linguagem a qualquer altura, sem ter k mexer e muita coisa.

Isto tem estado complicado de arranjar uma solução.

Agradeço a vossa colaboração, se poderem adicionem-me ao MSN: blueacid@i12.com

Abraços  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Assim sendo já vai ter de ser um sistema diferente.

Eis a minha proposta:

Tens em vez de um campo dois, um com o nome do artigo em PT e outro em EN. E pões uma condição de se estiver activa a opção PT ele faz a procura a utilizar o campo PT se não faz a procura a utilizar o EN.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora