• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mgl

adaptador usb\corrente

23 mensagens neste tópico

Boas, acabei de comprar um leitor de mp3 só q fiquei 1 bocado desiludido com o método para carregar a bateria. Para carregar o leitor, tenho de o ligar a uma porta usb, ora, isto n é mt comodo. Então pus-me à procura de 1 adaptador de usb\corrente, e encontrei alguns, o problema é q n sei bem o nome "oficial" de tal aparelho para poder comparar o preço em várias lojas. Aqui vão alguns q encontrei.

http://www.pixmania-pro.com/pt/pt/174960/art/pixmania/carregador-de-corrente-ub.html

http://www.loja21.com/rimax_usb_multimedia_charger/prod438.html?refid=google&gclid=CKq29d-zhokCFTdoMAod9ml2VA

este ultimo, encontrei-o numa loja espanolha a €9  :thumbdown:

Então se alguem souber como isto se chama mm, agradecia q dissesse  :D

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso até se faz em casa :D só precisas de um cabo macho-femea usb e de um transformador 230V-5V. Tens aqui algo parecido mas totalmente diferente :D o que ela tem nesse esquema é transformar os 3V das pilhas em 5V, coisa que o transformador 230V-5V faz :PAqui podes ver quais são os fios pá corrente. Cortas o cabo, ligas os fios e tá feito :)

EDIT: Conclusão, com 4€ ficas com isso e se for preciso usas o transformador para outra coisa qq :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

esses links são bastante interessantes, mas n me sinto mt à vontade para fazer isso, para já! :D

Eu sei q é mt básico, mas como isto é novo... mas sem dúvida q n1 futuro (muito) próximo vou fazer isso :D

guardei os links nos favoritos para futura referencia. :P tks

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também pelo preço.. (~7€) mais vale comprar o tal da PixMania e ficar com uma coisa em condições... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois pois, só q nc comprei nd online, e nem dá pa mandar à cobrança...ainda por cima a pixmania pede BI... :\

pa dizer a verdd, n m sinto mt à vontade

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O meu pai já mandou vir uma máquina fotográfica da PixMania e não teve quaisquer problemas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

acho q já já encontrei 1 porreiro na worten :D

obg d qq maneira! :P

dps posta aí o link :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Carregador MP3 E-Zipy AD100 - MP3 com Bateria (Ligação Mini USB)"

Não é por nada mas isso é MiniUSB e não USB dito normal :\
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ja agora aproveito este topico para tirar outra duvida.

Tenho um QTEK S200, com um carregador corrente/mini usb, que ja vinha com o QTEK.

Esta semana, comprei uma Creative ZEN V, que carrega tb por mini usb.

A questão é:

Posso usar o carregador do QTEK na ZEN?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"Server Application Error

The server has reached the maximum recovery limit for the application during the processing of your request. Please contact the server administrator for assistance."

Não são capazes de comprar um server com um tráfego decente!

LOL.

Por acaso tava à procura disso, tava a pensar mandar vir mesmo a oficial para o Zen Microphoto, mas tou a ver que já há alternativas!!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

The server has reached the maximum recovery limit for the application during the processing of your request. Please contact the server administrator for assistance."

LOL.

Por acaso tava à procura disso, tava a pensar mandar vir mesmo a oficial para o Zen Microphoto, mas tou a ver que já há alternativas!!!!

Não tem nada a ver com trafego. Aprende a ler. A aplicação está é a comer muita memória :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL.

Não tem nada a ver com trafego. Aprende a ler. A aplicação está é a comer muita memória :)

Desculpem a maneira com falo aqui neste post:

Acabou-se p@p para mim. Sempre que digo algo errado sou "recebido" com insultos e assim..

Desculpem a frontalidade mas não suporto pessoas que vêm um erro e se põe logo "Aprende a ler" ou outros casos como já vi aqui no forum....

Acho que alguns users deveriam crescer um bocadinho...

Over and Out..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é uma questão de experimentares :)

pois...

ja alguem aqui tentou algo parecido?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sempre que digo algo errado sou "recebido" com insultos e assim..

Eu acho que não te insultei, se o fiz foi sem intenção. E quando postei tinha recebido uma notícia um "bocado coisa" e estava mais ou menos de mau humor. As minhas desculpas :)

PS: Acho que sair de um forum por receber umas respostas um tanto ou quanto menos agradáveis não é de "pessoas crescidas" como disseste aí atrás. Espero que reconsideres a tua saída :) E da minha parte acabou o off-topic :confused:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho um QTEK S200, com um carregador corrente/mini usb, que ja vinha com o QTEK.

A questão é:

Aconselho a não experimentares como disse o AriOps. Basta veres se a voltagem e polaridade coincidem. :)

Em princípio deve dar, pois as portas USB devem seguir todas as mesmas normas mas não custa nada verificar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em princípio deve dar, pois as portas USB devem seguir todas as mesmas normais mas não custa nada verificar.

Devem não, têm que seguir senão não são USB puro e duro :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão é:

Aconselho a não experimentares como disse o AriOps. Basta veres se a voltagem e polaridade coincidem. :)

Em princípio deve dar, pois as portas USB devem seguir todas as mesmas normas mas não custa nada verificar.

O QTEK foi comprado na Europa, mas a ZEN foi comprada nos EUA, isso nao fará diferenca?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A questão é:

O QTEK foi comprado na Europa, mas a ZEN foi comprada nos EUA, isso nao fará diferenca?

Supostamente não. USB é universal :)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora