• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nOpe

Criação de um chat a partir de vb 6

13 mensagens neste tópico

Será possivel criar um chat para se poder falar com outra pessoa via internet?

Isto td em vb 6 se possivel.

Cumps [[ ]] :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

criaçam....deve vir de criança... omg...

tenham vergonha na cara...!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

n0pe, sim é inteiramente possível e nem é nada do outro mundo. Esse link deve explicar tudo.

Mas de qualquer forma digo-te já os problemas com que te vais debater.

1 - Vais necessitar de ter um PC sempre ligado com o servidor de chat a correr ou então só utilizar quando estiveres no PC e com ele ligado (o que é muito chato, principalmente para as outras pessoas).

2 - Dado este problema vais querer alojar o chat num servidor dedicado e vais constatar que dificilmente encontras 1 pc que te garanta estar 24 horas por dia ligado durante mais de 6 meses.

3 - O chat em vb começa a ser um pouco inviável e começas a pensar em algo mais como um chat php, para poderes alojar num servidor web.. ou então um qualquer cliente de chat baseado na web.

Estou a dizer isto porque também me deparei com estes problemas recentemente, e acabei por fazer uma janela no vb onde está simplesmente "colado" um chat webbased. Primeiramente php (feito pelo preatorian) e depois alterei para o cliente java irc do costume (pjirc).

Mas partindo do principio que o vais fazer mesmo, força aí ;), depois ajudo-te a testar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

man thanks o k eu kria era mm ver se conseguia fazer akilo ;)

A ver se avanço pra outra cena depois ;)

Thanks anyway :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

"é só limpar o rabinho com água de rosas e pôr pó de talco"

demais :2funny:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tenho uma duvida em relação ao uso de sockets no visual basic.

imagine-se por exemplo que um computador está ligado em rede a outro e tem também acesso á internet. Usando as sockets em visual basic, o ip local é definido pelo ip da rede interna. há alguma possibilidade de definir o ip local pelo ip da internet?

Digamos que, por exemplo, pretendia criar um chat que funcionasse atraves da internet. Com o meu pc ligado a duas redes (interna e internet), como posso fazer isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

podes upar outra vez?

É um tópico de 2007 thespyk .. é provável que já não exista

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora