• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Japão vai ter universidade…

2 mensagens neste tópico

...que só existe on-line! O ministério da Educação do Japão homologou, esta semana, a primeira universidade do país que vai funcionar exclusivamente pela Web. Os primeiros cursos de graduação, em Tecnologias da Informação e Bens Culturais, começam a funcionar no segundo semestre de 2007 e, ao fim de quatro anos, os estudantes aprovados receberão diplomas reconhecidos pelo governo japonês.

Chamada de Cyber University, a iniciativa é uma parceria entre o governo do Japão e a empresa privada de telecomunicações, Softbank, que vai efectuar a gestão da universidade. Fisicamente, a universidade terá apenas um escritório administrativo e um estúdio de vídeo na cidade de Fukuoka, no sul do país.

De acordo com a Softbank, as aulas vão ser ministradas por conferências de áudio e vídeo e os professores e alunos trocarão informações através de mensagens instantâneas, VoIP e e-mails. Textos, livros e material de apoio usados no curso serão disponibilizados para download no site da universidade. Inicialmente, a universidade receberá 1300 alunos, divididos em dois cursos. Para averiguar da frequência dos alunos e a autenticidade das avaliações e provas, a Softbank disse que utilizará sistemas de reconhecimento de voz, biometria e palavras-passe pessoais.

Fonte: Peopleware

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas que inovação! Isto quebra realmente todas as barreiras e vai ser concerteza tema de muito debate. :D

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora