• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

PlayStation 4 sim, mas só depois de 2010

9 mensagens neste tópico

Depois de um analista japonês ter revelado que já não acredita numa PlayStation 4, a Sony não perdeu tempo em defender a sua dama, afirmando que só uma pessoa com falta de visibilidade poderia prever semelhante futuro. Posteriormente, já outros representantes da Sony vieram a público abordar esse tema, falando inclusivé de 2010…

De acordo com um desses representantes, os jogadores podem esperar uma PS4, mas nunca antes do ciclo habitual de uma consola (cinco anos). Já Paul Holman, vice-presidente da Sony Computer Entertainment Europe, referiu ao portal Smarthouse que a Sony tem planos para o lançamento de uma PlayStation 4, mas não antes de 2010.

A até que chegue essa data, a Sony confirmou que vai progressivamente melhorar a actual PlayStation 3, com o lançamento esporádico de actualizações de firmware. O objectivo passa, por exemplo, por conseguir que a PS3 suporte aplicações e hardware de outras empresas, como sistemas operativos ou controladores interactivos, e passar a funcionar cada vez mais como um centro multimédia, permitindo todo o tipo de descarregamentos.

Fonte: Infortech United

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso parece-me que vem confirmar que a PS3 não está a ter o sucesso que a Sony queria...

Para quem dizia que a PS3 era consola para durar 8 a 10 anos, parece-me demasiado cedo para começar a pensar numa PS4...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso parece-me que vem confirmar que a PS3 não está a ter o sucesso que a Sony queria...

Para quem dizia que a PS3 era consola para durar 8 a 10 anos, parece-me demasiado cedo para começar a pensar numa PS4...

Cumps

Vamos esperar pelas estatísticas do Natal. Os grandes "booms" comerciais costumam ser nesta época que se avizinha, pelo que a melhor forma de tirar essas conclusões é esperar pelos números.

Eu estou a ver que existe por cá muito pessoal que acha que a PS3 não terá tanto sucesso como a PS2 teve. Eu cá sou da opinião que a PS3 será tão revolucionária daqui para a frente quanto foi em termos de hardware aquando do seu anúncio... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

só não está a ter mais sucesso porque a Sony não consegue produzir mais unidades...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estou a ver que existe por cá muito pessoal que acha que a PS3 não terá tanto sucesso como a PS2 teve. Eu cá sou da opinião que a PS3 será tão revolucionária daqui para a frente quanto foi em termos de hardware aquando do seu anúncio... :P

Eu acho que a PS3 não terá tanto sucesso como teve a PS2... :)

Não digo que não seja a que irá vender mais. E, pelo menos na teoria, terá o melhor hardware.

Mas não credito que terá o mesmo sucesso.

Para já, ninguém contava que a Wii fosse um sucesso e está a sê-lo. :P

Depois a Xbox360 está na sua geração de ouro de jogos, finalmente grandes jogos saíram tipo Gears of War, e a consola começa a ser aproveitada ao máximo, etc.

Além disto, vejo muita gente desagradada com a atitude da Sony.

Primeiro, desprezou um pouco os Europeus, sendo os últimos a receber a consola entre outras coisas.

Depois, copiou em certa medida o comando da Wii.

Ainda as afirmações do tipo "A nova geração começa quando nós quisermos", não foram bem aceites.

Isto falando das atitudes da Sony. :D

Quanto ao hardware, também vejo muitas criticas ao comando. Muita gente queixa-se sobre a falta de inovação do comando e pelos vistos o da 360 consegue ser melhor.

Também vejo criticas por parte dos Developers, porque o Cell não é user-friendly. Pelo que dizem é dificil de conseguir aproveitá-lo, etc.

Depois já há por aí as comparações entre Gráficos da 360 vs PS3, e para já, quem sai claramente vencedor é a 360.

Depois há o Online e aí o Live da Microsoft está muito bem conseguido. Mais uma vez, saíram muitas criticas ao Online da PS3.

Ainda há o Blu-Ray, que se tiver sucesso é uma jogada de mestre. Mas se quem sair vencedor for o HD-DVD, é uma barraca do piorio.

Além disso, está a atrasar bastante a produção de mais PS3.

Aliando isto ao facto de o preço ser estupidamente alto, parece-me que a PS3 não vai ter o mesmo sucesso da PS2.

Sorry o testamento... :D

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom UnReal só concordo contigo num entrave que colocaste: o preço. Talvez o preço do próprio hardware seja o único senão no que toca às vendas da consola.

Ora vamos lá separar as águas, porque parece-me que existe aqui alguma confusão pendente ainda. Eu tenho vindo a defender sempre a mesma ideia em todas as disucssões deste género e enquanto não me provarem que estou estatisticamente errado vou continuar a defendê-la.

Eu comparo a relação Linux vs. Windows com a relação Sony vs. Outras Consolas. Ora vejamos: todos somos defensores do Linux como sistema operativo em relação ao Windows. Todos já experimentamos várias distribuições de GNU/Linux e todos somos amantes do open source. E eu estou incluído nesse "todos". Apesar de todos amarmos o ideal e até o próprio sistema operativo, tenho quase a certeza que a maioria continua a usar Windows, nem que seja só de vez em quando. O mesmo acontece com o pessoal anti-Sony (não é o teu caso UnReal, mas tenho visto alguns membros por vários fóruns que se deixam arrastar facilmente por esta corrente), que defende ao máximo as outras consolas mas acaba sempre por lançar um suspiro de alívio quando vêm cá a casa e matam um boss no Final Fantasy. Já passaram por estes sofás aqui ao lado três ou quatro casos de pessoas assim: uns era Gamecube's, outros era Xbox's, mas a verdade é que pegam numa PS2 e não querem saír mais. Desde o Smackdown vs. Raw, passando pelo PES6 até ao Tekken e Final Fantasy, passaram aqui umas horinhas. Ora eu vou a casa deles e jogo na Xbox Halo durante uns minutos e na Gamecube jogava o jogo do Mario Kart que até era divertido durante alguns minutos.

Para além disso, estamos a falar (no caso dos fóruns) de uma percentagem mínima de compradores. A maioria do pessoal que vai comprar a PS3 ou qualquer outra consola, nem sequer leu uma review, nem sequer sabe o que é o Cell ou o sistema Live!. São influenciados pelas brutais campanhas de marketing, pela opinião dos colegas, pelas ondas e pelos nomes sonantes. E nisto eu aposto que um Final Fantasy ou um Tekken bate um Halo ou um Zelda. Porque, apesar do Halo e Zelda terem comunidades de jogadores que são muito unidas e todos participam, o Tekken (o FF nem tanto) é um jogo para as massas.

Imagina uma pessoa normal, que não navega pelos fóruns ouvir na TV uma Xbox com o Halo3 a 250€ e ouvir uma PS3 com o Tekken a 300€. Eu quase que aposto que a pessoa esperaria mais um bocado pelos 50€ da diferença para os poder gastar e comprava a PS3. Agora multipliquem esta pessoa pelos muitos milhões de pessoas que não têm opinião técnica.

Por mais que as estatísticas do momento digam que a PS3 vai perder mercado brutalmente e que a guerra das consolas está perdida, as estatísticas só chegam a um número muito reduzido de possíveis compradores. Se nesses compradores existe quem levante a mão e diga "Alto, as estatísticas não são tudo. A Sony vai vencer novamente!", imaginam fora das comunidades técnicas, onde a palavra PlayStation em si já simboliza todo o mundo de videojogos, desde a infância passando pela adolescência e entrando na idade adulta.

Isto sem falar no resto, porque simplesmente não vale a pena... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

deathseeker25, isso da guerra PS vs Outras consolas é um tanto ou quanto "relativa". Eu gosto de jogos simples tipo o velhinho sonic ou um Super Mário embora por vezes goste de dar uns tiritos no CoD. Tu por outro lado, podes gostar de CS, CoD, Halo, HL e afins e não gostares de um Sonic ou Super mário. EU preferia comprar a Wii do que comprar uma PS3 ou xbox. Eu jogo para me divertir e esquecer relaxar. Jogos simples como o Super Mário fazem isso bem. Quando quero um jogo mais "complexo", tenho o CoD2 no PC para dar uns tiritos. Agora diz-me lá, desde quando é que eu preciso duma consola cheia de "mariquices" como a PS3 para jogar um simples jogo que até o meu velhinho P2 faz a brincar? :D A PS3 pode-me cativar à mesma mas é poder a mais para mim. Para ti, pode ser completamente diferente :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aqui à uns tempos disseram-me "a PS3 tem um bom processador, uma boa gráfica, ... mas para que é que aquilo te serve?". mesmo não tendo muito tempo para jogar (nós últimos 3 meses se passei uma hora a jogar foi muito) o única factor que me deixa em dúvida se devo ou não comprar uma PS3 é o RAM (pelo que vi no site da PS3, esta só vai ter 512Mb), porque se tivesse pelo menos 1Gb de RAM eu nem pensava duas vezes. porquê? quanto é que custa um pc normal com um processador e uma placa gráfica topo de gama? só um processador topo de gama da Intel ou AMD custa mais de 600€!!! ou seja, ao comprar uma PS3 ficava com algo equivalente a um pc de elevada qualidade que me custaria bem mais de 600€.

isto porque por um pc que tem um custo de produção de 600€ vamos a uma loja e pagamos 800€ por ele, enquanto que a PS3 é vendida a 600$ e tem um custo de fabrico de 800$.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora