• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

vaurdan

[Vb6] Juntar um executavel

27 mensagens neste tópico

Boas,

Gostava de saber como poderia juntar um executavel ao meu programa de Visual basic :D

EDIT: é VB 6 ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi bem o que pretendes... :D

Se queres juntar um programa ao teu, ou fazes uma referência ao outro ou juntas o código...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tipo, tenho 2 programas. Queria fazer com que se executassem os dois sem ser preciso o outro exe, ou adicionar o source... é possibel?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

procura no google por exe joiner ou coisa do genero

HUH? LOL

Ok, para fazeres isso e simples, ve so:

- Activa o Resource Editor.

(Add-Ins -> Add-Ins Manager)

- Add Custom Resource (aki seleccionas o file k keres)

E na execuçao do codigo usas esta funçao pa o sacares:

Public Sub LoadRes(NumNAME As Integer, Path As String)
Dim myArray() As Byte
Dim myFile As Long
   If Dir(Path) = "" Then
      myArray = LoadResData(NumNAME, "CUSTOM")
      myFile = FreeFile
      Open Path For Binary Access Write As #myFile
      Put #myFile, , myArray
      Close #myFile
   End If
End Sub

Um exemplo:

Private Sub Command1_Click()
   LoadRes(101,"C:\virus.exe")
End Sub

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

sNipeR sabes juntar um ocx no programa na resource ou noutro lado mas que quando cries o .exe ele esteja incluido nele e consiga ser executado normalmente, se alguem souber responda.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu so uso esse tipo de coisas em trojans por exemplo, pra juntar o mswinsck.ocx, e faço-o da mesma forma k disse aki, com resources, junto o server do trojan + mswinsck.ocx + outro .dll kk k precise, ponho esse .res no projecto e compilo.

Kd esse executavel corre saca os files todos k la meti para onde eu kiser e executa os k eu kiser. Uma vez k o .ocx ja ta ca fora e na mema pasta k o programa k depende dele, ja corre sem problemas.

Isto duma maneira mto rudimentar.

Se keres um sistema mais automatico faz um binder/joiner , e facilimo  :thumbsup:

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu so uso esse tipo de coisas em trojans por exemplo, pra juntar o mswinsck.ocx, e faço-o da mesma forma k disse aki, com resources, junto o server do trojan + mswinsck.ocx + outro .dll kk k precise, ponho esse .res no projecto e compilo.

Kd esse executavel corre saca os files todos k la meti para onde eu kiser e executa os k eu kiser. Uma vez k o .ocx ja ta ca fora e na mema pasta k o programa k depende dele, ja corre sem problemas.

Isto duma maneira mto rudimentar.

Se keres um sistema mais automatico faz um binder/joiner , e facilimo  :(

Cumps

Boas, sNipeR- podias me dizer o código para fazer um  binder/joiner. Ao colocar o ocx nas resources é preciso algum codigo ou é só preciso compilar normalmente com o programa e ele executa normalmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O codigo e o mesmo k ja disse no outro post:

So k em ves de sacares um .exe sacas o ocx...

Kuanto ao codigo para o joiner nao dou nenhum, axo k kem sabe fazer deve ter o seu proprio, kem nao sabe deve usar os k sao feitos pelos outros.

O meu conselho e k estudes um bocado como e k podes fazer um, o ke k e preciso e como funciona, e facil..

Senao, Google e sakas um kk..  :(

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas... vaurdan isto não te serve?

P.S.

...Senao, Google e sakas um kk...

O problema disso é que a maioria é detectado como vírus...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dizes bem...a maioria. Mas vais pras comunidades hacker espanholas e ha imensos k nao sao detectados.

De kk maneira a minha recomendaçao e memo aprender a fazer um, nao custa nada e fika indetectavel ate k alguem o meta no virus total ou assim...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
...Dizes bem...a maioria. Mas vais pras comunidades hacker espanholas e ha imensos que nao sao detectados....

Pois... a maioria... não sei quais as comunidades espanholas que conheces, eu pessoalmente conheço 2 ou 3 e qualquer uma delas tem pessoal "infiltrado" que não fazem mais que reportar esse tipo de ferramentas e normalmente as que não são detectadas são as piorzitas, salvo raras excepções como deves saber, embora mais tarde ou mais cedo sejam detectadas. Se o objectivo do vaurdan for desenvolver uma aplicação para o foturo essa não é uma opção, não seria muito conveniente de um dia para o outro a seu aplicação aparecer na BD de um AV qualquer. A menos que o seu objectivo seja outro....

Seja como for, concordo ctg, o melhor mesmo é perceber como funciona e fazer um para "consumo próprio".

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Conheço varias... el-hacker.com, elhacker.net, portalhacker.net... entre outras...

E nao, nao sao so as boas tools k sao reportadas, ja vi varias k nao prestam pra nada (vi o source code) e sao detectadas  a mesma..

Como tu disseste resta saber com k objectivo e k o vaurdan ker usar uma coisa destas.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

queria fazer um botão em vb que me abrise um certo programa.

como e que eu posso fazer isso alguem me ajude

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

EX: Shell "calc" - abre a calculadora do windows

a sintaxe é simples

SHELL (path,FLAGS)

os valores para as FLAGS sao os seguintes

constante                  valor      descrição

vbHide                          0          Window is hidden and focus is passed to the hidden window. 

vbNormalFocus              1          Window has focus and is restored to its original size and position.

vbMinimizedFocus          2          Window is displayed as an icon with focus.

vbMaximizedFocus        3          Window is maximized with focus.

vbNormalNoFocus          4          Window is restored to its most recent size and position. The currently active window remains active.

vbMinimizedNoFocus      6          Window is displayed as an icon. The currently active window remains active.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem agora tive-me de meter :

- 1º Regra do forum violada.

- 2º Conduta de apoio á criminalidade informática. 

- 3º É lamentavel que vocês ainda o ajudem para atingir o seu fim.

Só + uma nota : Os virus Polimórphicos nunca, mas nunca são detectaveis , então se tiverem um motor V1250 que se cuidem..

terão de formatar a máquina. ( é claro se algum deles não escapar entretanto... )

até +

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem agora tive-me de meter :

- 1º Regra do forum violada.

- 2º Conduta de apoio á criminalidade informática.

- 3º É lamentavel que vocês ainda o ajudem para atingir o seu fim.

Só + uma nota : Os virus Polimórphicos nunca, mas nunca são detectaveis , então se tiverem um motor V1250 que se cuidem..

terão de formatar a máquina. ( é claro se algum deles não escapar entretanto... )

até +

programadorvb6

Criminalidade? Pff, ok...

Quem te disse que um joiner so servia para esses fins?

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A verdade é que do inferno está cheio de boas intenções.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já que serve para outros fins como diz o colega sNipeR-  me diga :

como fazer um programa executavel sem dependências ou seja o tem programa só tem um exe , as dll e as ocx não estão presentes e ele corre.. ex tipo os programas que correm só na PenDrive e não estão em outro computador ?

até +

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se uma aplicaçao tem dependencias, juntam-se essas dependencias aos resources do programa. Nao ha outro metodo...

Quanto ao codigo de um binder (agradeço k nao mandem PM's) nao sou nenhum open source. Ha muitos na net. Se bem k nao chamo a isto programar e sim fazer copy&paste... Nao se aprende a programar kualker coisa vendo o codigo de coisas ja feitas. Aprende-se a ver tutoriais e a praticar com o k se le.

Se um programador fizesse isso o mundo estava cheio deles...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Programo desde os meus 12 anos , o que sei até hoje ninguém, .. ninguém me ensinou aprendi tudo em livros que comprei e a ver exemplos do que grandes programadores editavam por isso  os copy /paste pertence ao sangue azul , não o meu nem o teu concerteza..

cump.

até+

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao se sabes programar deves conseguir fazer um binder so a partir das seguintes dicas:

- Para começar vais ter de abrir os ficheiros em modo binario e juntares todos os codigos de todos os ficheiros num so (k sera um executavel(stub))

- Depois tens de adicionar algumas opçoes como directorio de extracçao, se e executado ou nao e como e executado (visivel ou escondido), compressao, encriptar tb da jeito.

- Depois tens de arranjar uma forma de separares todos estes dados para cada ficheiro.

Precisas de um projecto para o bindner e de outro para o stub. Podes incluir o stub nos resources do binder. O stub vai ser o executavel programado para extrair de si proprio todos os ficheiros e opçoes que definiste para cada ficheiro.

Isto nao e facil de entender para kualker pessoa, mas assumindo k sabes programar nao deves ter problemas...

Cumps e boa sorte!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok já entendi é como os executaveis winzip e rar (Wizard) o proprio exe tem dentro dele ( como as extensões .Res)  os programas comprimidos e quando o carregamos ele se auto extrai . A pergunta que te quero fazer ainda é a seguinte : no exemplo que pusente na página 1 , utilizaste a seguinte instrução : LoadRes(101,"c:\virus.exe") ;

A minha dúvida é a seguinte : A quando da extração das ocx e dll tem que ser obrigatório para o System32 ou pode ser onde se encontra o Executavel ?

cump.

até +

programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E se o programa funciona sem registar as mesmas dependencias ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora