• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

RicardoC

Formulários / Base de dados

21 mensagens neste tópico

Eu gostaria de pedir ajuda por favor...

Estou a pedir mesmo ajuda porque isto está a dar comigo em doido...por isso peço que me ajudem...no código.

O objectivo é criar uma página com um formulário em que se insira os dados e depois quando se carregue em procurar vá para uma página que liste os dados. Por exemplo eu quero procurar alguém mas só sei o nome...por isso coloco o nome e depois aparece o nome, apelido, etc...

E isto tem que dar para as todos os presentes dentro de uma sala.

Aqui fica o código...

<html>
<title>APAI Formulário</title>

<form action="post" method="post" name="formulario">
<b>Primeiro Nome:</b>
<input type="text" name="nome">
<b>Apelido:</b>
<input type="text" name="apelido">
<p>
<b>Morada:</b>
<input type="varchar" name="morada" size="30">
<b>Código - Postal:</b>
<input type="number" name="codigopostal" maxlength="4" size="5"> - <input type="number" name="zona" maxlength="3" size="4">
<p>
<I>Data de Nascimento:</I>
<br><b> Dia:</b> <input type="number" name="dia" maxlength="2" size="3"> - <b>Mês:</b> <input type="number" name="mes" maxlength="2" size="3"> - <b>Ano:</b>  <input type="number" name="dia" maxlength="4" size="5">
<p>
<I>É Sócio ??</I>
<br>
<b>Não:</b>
<input type="radio" name="simnao" value="N">
<b>Sim:</b>
<input type="radio" checked name="simnao" value="S">
<b>Nº de Sócio:</b>
<input type="number" name="socio">
<p>
<I>É Portador de Carta Verde ??</I>
<br>
<b>Sim:</b>
<input type="radio" checked name="simnaocartaverde" value="S">
<b>Não:</b>
<input type="radio" name="simnaocartaverde" value="N">
<br><I>Como Recebe ??</I>
<B>Através dos CTT :</B> <input type="radio" checked name="simnaocartaverde" value="S">
<B>Através de E-Mail:</B><input type="radio" checked name="simnaocartaverde" value="S"><input type="varchar" name="emailcartaverde">
<p>

<CENTER><I>---Contactos---</I></CENTER>
<B>Telefone Trabalho:</B><input type="number" name="trabalho" maxlength="9" size="9">
<B>Telefone Casa:</B><input type="number" name="casa" maxlength="9" size="9">
<B>Telemóvel:</B><input type="number" name="telemovel" maxlength="9" size="9">
<B>Telmóvel Trabalho:</B><input type="number" name="telemoveltrabalho" maxlength="9" size="9">
<b>E-Mail:</b><input type="varchar" name="email">
<p>
<input type="reset" value="Apagar">  <input type="submit" value="Procurar">

</form>
</html>

Já agora gostava que me ajudassem também na parte de colocar só números onde se deve, como nos telefones e nos emails tem de haver um @ e das datas por favor.

Por favor eu faço este pedido estou a ficar cansado de procurar e nada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá mas está mal ?? Eu precisava de saber como faço para ligar à base de dados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HTML só apresenta um layout gráfico. Não se estabelece ligações a uma BD com isso.

Tens de montar um server de PHP ou ASP ou ASP .NET ou JSP etc.

Só depois usando uma linguagem server side é que pode ligar-te a uma BD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu fiz um com asp sim, mas preciso de saber como ligar à base de dados, eu tenho o vmware.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que ninguém percebeu...

O objectivo é criar um formulário; uma base de dados; (isto está feito) agora o meu problema é a ligação à base de dados e dar os resultados numa página...eu não me lembro como se faz, ou posso dizer que não sei, se for possível ajudarem-me agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou melhor...  tu é que não percebeste!

Com html não fazes ligação nenhuma!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ok, vamos começar do principio...

O codigo dá para passar para asp ??

Como faço para ligar a base de dados para o formulário ??

Por favor eu estou mesmo a precisar disto, estou no estágio e preciso disto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O link que te dei parece-me que faz isso. É VB.

Mas se optares por PHP existe ai mais pessoal para te ajudar.

1. Já tens um server ASP instalado? Comum será o IIS. Ou então um para PHP.

2. O código ASP/PHP pode ser inserido no ficheiro html que tens, por isso podes aproveitar o que tens feito. Ou melhor ainda... deverás usar <form action=<url da pagina ASP ou PHP>... para apresentar o resultado.

A página que configurares no action é que vai processar os parametros que enviares, ligar á BD e mandar o resultado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda não percebeste o quê?

Tens de meter no campo action da form a página que a vai processar. Depois tens de obter os valores da form por GET ou POST, fazer a escolha dos dados na base de dados e fazer o respectivo output...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ricardo... não leves a mal, mas tens k ler uns tutoriais de asp e sqlserver. No início é sempre difícil.

Um sitio com tutoriais de confiança é o w3schools

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É isso mesmo que não sei como se faz....Trinton mas pronto...vou tentando fazer

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

RicardoC, e assim tu tas a trabalho em html, o html nao tem possibilidade de se ligar a nada, devido a ser uma linguagem dita estatica, onde se trabalhar so com tag, nao de codigo mais especifico. Agora tu queres fazer uma ligaçao dinamica digamos assim, ou seja queres ter interação na pagina, atravez de uma base de dados, para isso ja tens que ter um servidor que suporte e dinamica com o utilizador. Duas linguagens usadas para isso entre outras sao o PHP e o ASP , ASP.NET, mas para as ter a funcionar tens que ter um servidor, que o mesmo tenha a possibilidade de as interpetar, como tens com o C ou VB em que tens compiladores, interpetadores da linguagem em sim.b

Agora o que o pessoal esta aqui a dizer e que, em que linguagem e que estas a fazer a ligaçao a base de dados, para te mostrar os dados que la tens.

Se tens isso em ASP no teu Servidor web tens que ter la um interpetador de ASP, associado para ele poder ler o teu ficheiro de ligaçao a base de dados,SE tens o PHP a mesma coisa.

Um conselho procura no google com e que configuras o teu server para isso, e lê uns tutorias sobre a linguagem que estas a fazer, que ficas apreseber melhor as cenas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu gostaria de pedir ajuda para Access por favor, quem saiba trabalhar bem, por favor adicione o meu mail de msn, ricardo2fc@hotmail.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

aproveitando o topico é assim eu estou a contruir uma DB com a aplicaçao easyphp (que incorpora mysql e apache) apos eu terminar a DB e contruir um formulario em html é possivel ligar á DB? visto que estou a correr a pagina pelo servidor apache..

fikei mesmo a nora com esta duvida

cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao podes ligra o HTML directo a base de dados, para isso tens que usar um linguagem SERVER-Cliente com por exemplo o PHP ou ASP, via Web, se quizeres outra linguagem podes usar uma qualquer que tenha suporte para base de dados com exemplo o Vb .net o C# entre outras.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas

aproveitando o topico é assim eu estou a contruir uma DB com a aplicaçao easyphp (que incorpora mysql e apache) apos eu terminar a DB e contruir um formulario em html é possivel ligar á DB? visto que estou a correr a pagina pelo servidor apache..

fikei mesmo a nora com esta duvida

cumps.

quando clicas num input do tipo sumit nesse formulario envias um pedido POST ( ou GET )  para um script que processa esses dados, esse script pode ser em php, asp, coldfusion, ou para dizer a verdade em qualquer linguagem. Esse script é que pode fazer o que quiser com os dados, no teu caso podes envia-los para a base de dados usando SQL.

O script é definido no atributo action do elemento FORM. ( ver o manual de html )

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora