• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Triton

Teste Intermédio de Matemática Dezembro 2006

48 posts in this topic

Como deve saber hoje foram realizados os testes intermédios de Matemática, pelo menos no 12º ano.

Sinceramente achei fácil, estou à espera das correcções, depois digo mais pormenores! :D

Como vos correu? ;)

0

I didn't have them.. :D

Deve ter sido porque começámos por funções e não probabilidades...

0

As critérios de correcção já saíram, pelo que estive a ver tenho 18,1 mas as correcções nunca são certas. :D

0

Se realmente tiveres 18,1 será uma grande nota.

Eu também não tive o tal teste intermédio pelo mesmo motivo do vbmaster: comecei pelas funções. Pelo que me disseram os limites e as derivadas são as matérias mais complicadas de todo o 12º ano. As probabilidades são mais fáceis que as funções e a trigonometria costuma ser para a maioria das pessoas subir notas. Foi apenas o que me disseram.

Só sei que nos limites me estou a safar bem e nas derivadas vou ter o primeiro teste no 2º período sobre essa matéria. :D

0

Se realmente tiveres 18,1 será uma grande nota.

Eu também não tive o tal teste intermédio pelo mesmo motivo do vbmaster: comecei pelas funções. Pelo que me disseram os limites e as derivadas são as matérias mais complicadas de todo o 12º ano. As probabilidades são mais fáceis que as funções e a trigonometria costuma ser para a maioria das pessoas subir notas. Foi apenas o que me disseram.

Só sei que nos limites me estou a safar bem e nas derivadas vou ter o primeiro teste no 2º período sobre essa matéria. :D

exactamente como eu, vamos começar com derivadas na segunda...

0

Ao olhar para o exame, só deja vús...

Pegaram em exercícios dos livros de matemática e fizeram pequenas alterações.

O exame era bastante acessível, agora esperar pela nota dos meus alunos. Se houver alguém com menos de 16  :spank:!!

Pelo que me disseram os limites e as derivadas são as matérias mais complicadas de todo o 12º ano. As probabilidades são mais fáceis que as funções e a trigonometria costuma ser para a maioria das pessoas subir notas. Foi apenas o que me disseram.

Isso depende de aluno para aluno, há quem detesta probabilidades e dá-se melhor com funções. O problema de probabilidades é a interpretação, enquanto que nas funções há mais dificuldade na resolução do problema. Posso afirmar no universo de alunos que conheci, a maioria dá-se melhor com funções.

Cumpr. bk@ero  :D

0

Eu também já vou a meio das funções, o meu professor dá tudo a correr. :down:

0

boas

tambem tive teste intermedio e era facil!

mas nem sei o que dizer porque engano-me nos mais faceis as vezes por distracção, como por exemplo o das bandeiras!!! :bye2: :wallbash:

abrç

0

Sim, também achei muito fácil em relação ao do ano passado (2 notas positivas na minha escola). O que tive mal foi foram 2 escolhas múltiplas (ninguém me manda fazer o teste sem ler devidamente) e um erro num arredondamento (estupidez...) ou seja, supostamente 20-(2*0.9)-0.1=18.1. :D

0

what the fuck?!

As probabilidades é uma matéria assim tão pouco vasta?

Por esse andar em final de abril o teu stor mete-se a andar e ficam sem aulas de mat...

0

eu pensei k tinha a escolha multipla toda certa mas depois de ver aquele erro vergonhoso tenho medo de ter tido outros assim

(versão 1) na bandeira---fiz 3*2*1*1*2 :wallbash: devo ter metido na cabeça que a ultima faixa tinha de ser diferente da primeira!

o teste era pequeno acabei em +- 65 min por que encalhei em duas! :D

0

Pois, também acabei o teste muito cedo, e encalhei na 5 da escolha múltipla (versão 1, aquela dos cartões com números naturais), cheguei à conclusão que 2 não podiam ser, logo tinha 50% de probabilidade de acertar, mas a sorte não esteve do meu lado. :D

Mas foi um bom teste, e o meu professor vai contar como um teste interno (já deve estar arrependido). ;)

0

ya tambem encalhei nessa mas acho que depois fiz certo! :D

0

what the fuck?!

As probabilidades é uma matéria assim tão pouco vasta?

Por esse andar em final de abril o teu stor mete-se a andar e ficam sem aulas de mat...

Quando falas em funções estás a falar de funções exponenciais e logarítmicas, certo? Sim, já dei isso... :D

0

Não é só isso a matéria de funções e isso é o mais simples, mas é estranho já estares aí....

0

Não é só isso a matéria de funções e isso é o mais simples, mas é estranho já estares aí....

A última coisa que dei foi limites... :D

0

A última coisa que dei foi limites... :D

you've got to be kiding me.... :\

a sério, tens a certeza que o teu stor não pretende só dar-te mais meio período de aulas?!

Essa rapidez é mesmo excessiva...

0

Triton, estou a ver que o teu professor quer ficar sem mais matéria para dar a meio do segundo período.  :D Vão passar metade do ano a fazer o quê? Exercícios para o exame nacional?

0

Triton, estou a ver que o teu professor quer ficar sem mais matéria para dar a meio do segundo período.  :D Vão passar metade do ano a fazer o quê? Exercícios para o exame nacional?

Deve ser... ;) as aulas com ele são mesmo muito assustadoras, chega antes de tocar, passado 30 segundos já está um aluno no quadro a fazer exercícios, e é assim nas aulas todas. Ele simplesmente não dá matéria, faz exercícios, acho que o método até tem resultado. :D

0

Deve ser... ;) as aulas com ele são mesmo muito assustadoras, chega antes de tocar, passado 30 segundos já está um aluno no quadro a fazer exercícios, e é assim nas aulas todas. Ele simplesmente não dá matéria, faz exercícios, acho que o método até tem resultado. :D

Isso é parvo... :|

0

boas! tambem fiz hoje! correu bem! achei o teste intermedio muito mais facil que os testes da minha prof. Axo k da pa uma nota boa,lol, assim espero, nao goto de festejar antes de receber XD lol. Em termos de materia ja iniciei funçoes e tambem ja vou nas logaritmicas. não goto mto, mas pontos... :S ehehe

0

Pois... eu até gostei das funções e dos logaritmos...

Os limites são a coisa mais parva que dei mas também se fazem...

Agora vou para as derivadas :D

0

oi pessoal...

existem umas coisas k me fax confussao, é k agora estou com a mat B.....

1- começou-se a dar funções no 1 periodo é?

2- no site do gave os exames k se tiram intermedios ja sao os de maio e março??

sinseramente n percebo.....llolll

mas k fike aki a minha opiniao mat A é mais dificil do que a do B.... poix axo sinseramente k nao...(so um aparte)

0

oi pessoal...

existem umas coisas k me fax confussao, é k agora estou com a mat B.....

1- começou-se a dar funções no 1 periodo é?

2- no site do gave os exames k se tiram intermedios ja sao os de maio e março??

sinseramente n percebo.....llolll

mas k fike aki a minha opiniao mat A é mais dificil do que a do B.... poix axo sinseramente k nao...(so um aparte)

Dizes isso com base em...? :D

0

com base de que no ano passado quando tinha mat A ate as proba pareciam mais faceis e as sucessoes...

Mas temos que ter em conta, que as proba é dificil se acordarmos mal dispostos, se acordarmos bem dispostos é mais facil  :biggrin:

ou secalhar tou enganado :hmm:

0