• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Palk

[Ajuda] - Programa do 100

19 mensagens neste tópico

Preciso de 1 pequena ajuda

Tenho 1 programa para fazer e nao percebo muito bem é o seguinte

1 quadrado com 100 quadrados mais pequenos e la tem de caber os nºs todos do 1 ao 100

Regras:

começando num quadrado, para por o numero seguinte se for na horizontal ou na vertical temos de deixar 2 casas e por o numero na 3ª casa. Na obliqua deixamos 1 casa de intervalo.

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas.

A ideia é validar os inputs do utilizador ou fazer um algoitmo k resolva o problema?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

De preferencia que resolva o problema :)

Mas tambem poderia ser validar o input do utilizador mas com 1 botao que diga logo a resoluçao

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou tentar resolver o problema fazendo um algoritmo em C++... Se conseguir explico-te como fiz e como deves lá chegar.

PS: Ainda tenho de instalar o Studio :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim d_pintassilgo é isso mesmo, so com 1 promenor tentar nao saltar numeros ;) do 12 passas para o 14, pelo menos nao vejo o 13

e a passagem do 19 para o 20 nao pode ser assim ou é vertical ou horizontal como fizes.te com ós outros.

De resto esta tudo bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Exacto! falho-me isso ai mas foi só por distração era só pra ver se tinha precebido a ideia.

Outra duvida. começa-se por onde? por um lado qq desde que dé pra resolver?

A ideia é criar isso em VB por tem de ser VB ou pode ser de qq outra forma?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pode.se começar por onde quiser desde que os numeros estejam la todos e segundo as regras.

Eu so sei VB.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Até agora o algoritmo mete +- 70 numeros correctamente... Mais uns toques valentes e chego aos 100%...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epá... Não sei se alguém já conseguiu resolver o problema... Estive a dar uns tokes no meu programa e ele consegue por 99 numeros...

Se alguém quiser posso colocar aki o source code (C++) para tentarem melhorar o algoritmo.

Boa Programação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Epá... Não sei se alguém já conseguiu resolver o problema... Estive a dar uns tokes no meu programa e ele consegue por 99 numeros...

Se alguém quiser posso colocar aki o source code (C++) para tentarem melhorar o algoritmo.

Boa Programação...

Boas HotDog,

Se porventura postares o source do teu programa, não hesites em criar um tópico na secção C++ acerca dele...isto é, posta lá em vez de ser neste tópico de forma a que as coisas continuem organizadas...;-)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

//----------------------------------------
 83  99  79  82  98  78  94  97  77  93
 61  72  85  60  73  86  59  74  87  58
 49  81  39  48  80  96  47  92  95  46
 84  53  62  71  54  75  70  55  76  69
 38  41  50  37  40  91  36  45  88  57
 15  64   0  14  63  29  13  68  28  12
 24  52   7  23  51   6  22  56   5  21
  1  42  16  30  43  90  35  44  89  34
  8  65  25   9  66  26  10  67  27  11
 17  31   2  18  32   3  19  33   4  20
//----------------------------------------

Finalmente!!!!!! (Vai dos 0 aos 99)

Irei postar as sources assim que puder... Talvez ainda hoje...

Abraços

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK... Assim que puder explicarei o k faz cada função e qual foi o meu raciocinio...

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

HotDog so agora é que reparei.

O programa ta todo feito so com 1 alteração nao é do 0 ao 99 mas sim do 1 ao 100 por isso os numeros estao la todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, eu sei, mas isso não invalida a que esteja correcto... se somares 1 a todas as casa tens o problema resolvido ;)

Só o fiz assim, pk me dava mais jeito, mas é uma alteração básica...

Ainda não coloquei a explicação do algoritmo pk preciso de fazer upload de uma imagem, mas não sei bem como nem para onde...

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sim, eu sei, mas isso não invalida a que esteja correcto... se somares 1 a todas as casa tens o problema resolvido ;)

Só o fiz assim, pk me dava mais jeito, mas é uma alteração básica...

Ainda não coloquei a explicação do algoritmo pk preciso de fazer upload de uma imagem, mas não sei bem como nem para onde...

Abraço

http://www.imageshack.us/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu fiz o algoritmo em VB6 +/- em 2 horas, e o k me acontece é o k acontecia ao HotDog, ele descobre 99 numeros e o ultimo nunca acerta :S eu nao me baseei de maneira nenhuma no codigo dele (nem percebi nada seker :S) e mesmo assim tive o mesmo resultado :S

De qualquer maneira, vou dar mais uns tokes no algoritmo pa ver se chego aos 100

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora