Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

kokoloko

controle de uma porta por computador

Mensagens Recomendadas

David Pintassilgo    5
David Pintassilgo

Pois,.. convem seres ligeiramente mais especifico, queres controlar entradas/saidas de dados do pc, ou entradas/saidas de pessoas?

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
skin    0
skin

Se o que queres é contar as pessoas que passam pela porta tens de fazer um sistema de infravermelhos ou de ondas ultra-sonoras. Assim no caso dos infravermelhos ele está sempre a enviar este tipo de radiação contra um "sensor" e acontece o efeito fotoeléctrico, quando uma pessoa passa deixa de ocorrer esse efeito activando um mecanismo ou programa que conte + uma entrada. No caso das ondas ultra-sonoras, ultra-sons, é um emissor de ondas sonoras contra qualquer coisa a uma x distância o que faz com que a onde demore x tempo a ir e vir, quando alguém interromper esse fluxo registas isso.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
vdap    0
vdap

umh.... relés? :nono: não me parece, se a porta não encostar por algum motivo, não vai contar a entrada ou saída da pessoa, infravermelhos.... se passarem duas pessoas ao mesmo tempo é impossível contar as duas, podes recorrer aos infravermelhos... mas terás que por dois emissores e receptores para saber qual o feixe que a pessoa activou primeiro para teres noção se está a entrar ou a sair.  ;)

Mas o que eu aconselho e para não estar a ir para coisas caras, se perceberes alguma coisa de electrónica ligas os dois infravermelhos a um PIC (microcontrolador) e emites por radio frequência para o PC, e assim não tens que passar cabos para o PC.  :P

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade