• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mai_nada

contador

5 mensagens neste tópico

Boas se possivel, queria saber se me poderiam ajudar a criar um contador de automoveis, do tipo, tem um sensor, que detecta a passagem, este deverá comunicar com  computador e registar o numero. Será que alguem me pode ajudar nisto, tou mesm enrascado!!!

:wallbash:

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dependo do sensor... isso deve ser fácil. Basta aceder ao sensor e ler se detectou algum objecto, em caso afirmativo aumentar o contador. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

queres uma solução simples....

se conseguires arranjar maneira fazer o sensor... basta ligares a porta serie do pc.... ves qual é o pino que faz TX (ou RX se estiveres na prespectiva do pc)

depois tens de mandar um sinal entre 4,5 a 5V para não queimares o pc sempre q passar um carro....

Pegas no Visual Studio 2005 tens la uma referencia para portas com... configuras as portas com e metes em escuta.... sempre q receberes um sinal incrementas mais um numa viariavel ao teu gosto...

Por acaso gosto mt de trabalhar com portas serie :) acho q é divertido.... a ultima cena q tive a fazer foi ler as tokens de uma cartão RFID ;)

e funcionou mt bem :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja é uma boa ajuda....

obrigado

mas ja agora, tipo, s m podessem dizer onde posso ir buscar o circuito impresso, agradecia imenso.....

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa circuito impresso não se te se safas......

aconselho-te a arranjar uma protoboard.... uma photoresistencia por exemplo, 3 pilhas, (para fazeres a fonte de alimentação a 4,5V), arranjares mais um componentes, aprenderes um pouco de electronica...

se possivel q aprendesses alguma coisa sobre microprocessadores e arranjases um PIC... podes pedir samples gratuitas a microchip... tens de arranjar maneira de programar o microprocesador.

Faz umas brincadeiras com electronica ou então tenta encontrar um disposito ja feito q se encontre a venda....

Experimenta procurar neste site www.farnel.com

Têm bom material a bons preços :)

Googla muito acerca de sensores opticos... podes fazer isso com infravermelhos, photoresistores... etc etc etc.... tenta arranjar uma solução barata e simples....

e POR FAVOR tem cuidado com a voltagem que mandas para a porta serie... senão sei de algo q é capaz de fazer puff ;)

antes de fazeres isso deves entender bem como a porta serie funciona, que voltagens aguenta, tens de ver se o circuito não manda mais potencia do q o q deve...etc etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora