• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tiago Salgado

Importar dados de uma base de dados em Access para outra em SQL Server

3 mensagens neste tópico

Boas

Gostaria que me dessem a vossa sugestão para este tipo de problema. Tenho uma base de dados que está feita em Access e preciso de importar os registos de 2 tabelas para uma base de dados em SQL Server 2005.

Fiz o código em VB.NET que vai buscar os dados à base de dados em Access e carrega-os num SqlDataReader, e depois passo facilmente para o SQL Server o conteudo do datareader. O problema é que o processo demora um bocado de tempo (também é certo que é um bom número de registos)... Por isso queria saber se me aconselham outra alternativa.

Já tive a ver pela net e vi referencias aos Linked Servers, e também sobre a utilização dos SSIS (Sql Server Integration Services). Alguém ja teve de fazer algo do género? Ou tem conhecimento de algo melhor do que a solução que implementei ? É que o factor tempo é bastante importante nesta situação.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Com a versão 2005 não sei que não experimentei. Mas pelo menos no 2000 isso pode ser feito somente dentro do SQL com DTS.

Crias as duas ligações, uma a DB SQL e outra ao ficheiro .mdb e crias uma transform task para massajares os dados se precisares.

Se tiveres mesmo de fazer isso com codigo, então não te posso ajudar, não precebo um boi de VB.NET.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para já vou manter a forma q tenho implementada, que é com um script em VB.NET pq tenho algumas prioridades que não esta. Tenho ainda que estudar isto dos SSIS pq nunca utilizei em nenhum caso.

Obrigado pela resposta

Cumps []

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora