• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Matosinhos: Apreendidos Mais de 5 Mil DVDs Ilegais em Feira

12 mensagens neste tópico

Mais de cinco mil DVDs ilegais foram apreendidos este domingo numa feira semanal na freguesia de Lavra, em Matosinhos, numa operação liderada pelo pelotão de intervenção rápida de Matosinhos, disse à Lusa fonte do Comando Geral da GNR.

No total, foram apreendidos 5.711 cópias piratas de DVDs de cinema, musicais e de jogos, segundo a mesma fonte, adiantando que o material recolhido será entregue segunda-feira no Tribunal Judicial de Matosinhos.

No local da apreensão, foi identificado um dos vendedores suspeitos, que terá que se apresentar em tribunal, enquanto os restantes elementos do grupo se colocavam em fuga, acrescentou a fonte do Comando Geral da GNR.

Na operação estiveram envolvidos 11 militares do pelotão de intervenção rápida de Matosinhos.

Em Lisboa, a Polícia Municipal de Lisboa anunciou hoje, em comunicado, a apreensão de material falsificado no valor de 10.765 euros nas feiras das Galinheiras e do Relógio.

Na operação, desenvolvida com a finalidade de fiscalizar e reprimir a venda ilegal de mercadorias, foram apreendidos 386 CDs musicais, 1.638 DVDs de filmes e musicais e 40 jogos para Play Station.

Na acção estiveram envolvidos 35 elementos, apoiados por oito viaturas ligeiras e uma pesada.

Fonte: CDRWXP

Posso dizer que assisti á apreensão do material.... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já era de prever. Aquilo é só molhos de DVD's xD

Yap, vais a Angeiras aos domingos e vês mesmo milhares de dvd's. Isto que apreenderam foi só mesmo para assustar... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, isso foi aí em Lavra. Outro dia foi aqui na feira da Senhora da Hora...

Devem andar a rondar a zona de Matosinhos e de vez em quando "atacam"...

Cá também foi engraçado...

Pelos vistos espalharam alguns policias á paisana por fora, a cercar o recinto da feira...è óbvio que alguns feirantes tentaram fugir discretamente (até podia não ser por vender DVD's ) e pelos vistos eram sempre apanhados cá fora...Qualquer um que saísse da feira, era apanhado cá fora e identificado (quer fosse feirante, quer não)...

Por acaso não sei as quantidades apreendidas...

Olha acabei de apanhar a noticia do ano passado (curiosamente na mesma altura do ano)...Tenho de ver aonde anda a deste ano.

LOL..agora que fui á procura, pareçe que a feira daqui tem "História":  :)

Apreensão deste ano

Outra

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As feiras de matosinhos parecem verdadeiros stocks de contrabando..  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também não me acredito que sejam só as de Matosinhos...Pelo país inteiro há disso...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também não me acredito que sejam só as de Matosinhos...Pelo país inteiro há disso...

Isso é em toda a parte! ;)

Mas a policia só actua quando lhe apetece. Vamos a feiras, festas de verão, etc... É só cd´s e dvd´s pirateados...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é em toda a parte! :D

Mas a policia só actua quando lhe apetece. Vamos a feiras, festas de verão, etc... É só cd´s e dvd´s pirateados...

Sim, é verdade. Nas festas da região vemos aos milhares de dvd's e cd's gravados prontos a serem vendidos. E nessa época as autoridades nada fazem, talvez para não estragar a festa! :)

Acho que em primeiro lugar deviam tentar neutralizar "calamidades" maiores, como o tráfico de droga que se vê não só por estas bandas mas por todo o país. E o combate ao contrabando de armas, porque cada vez se vê mais gente com armas brancas na rua. Este ano, no Verão, em Angeiras (no tal sítio cá de Lavra onde houve a apreensão que estamos a discutir), aconteceram por cá uns problemas com alguns conhecidos cá da terra, que se envolveram em confrontos com um gang de emigrantes que cá tinha vindo passar as férias. Vi muita faca a ser puxada e vi inclusivé um revólver dos imigrantes, mas felizmente ninguem se magoou com as armas. Acabou por ser só confrontos mano-a-mano até chegar a polícia e resolver a situação. Resultado: dois ou três conhecidos meus foram identificados e levados á esquadra e o gang de emigrantes foi quase todo para lá. Os outros conhecidos envolvidos no confronto fugiram quando viram a polícia e no meio da confusão da romaria não foram apanhados.

Isto para demonstrar que acontecem coisas que deviam ser neutralizadas mais rapidamente do que os próprios DVDs dos pobres marroquinos que vão vendendo nas feiras. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tudo serve para fazer negocio... um dia destes vendem so o cd\dvd para a capa sao mais 20 centimos :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não se esquecem que também usam as legendas que os outros perdem horas a traduzir... (normalmente sacam-nas da net)... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora