• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

D3V1L

Dúvida Básica C#

5 mensagens neste tópico

Bom dia,

tenho uma dúvida, espero que me possam ajudar, os experts!

Supondo que tenho uma pagina web em que me mostra em tabela uma BD com alguns dados, como adiciono, um motor de pesquisa que me pesquise apenas por 2 campos que eu escolha?

Agradeço a ajuda!

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Fácil, podes meter uma textbox onde se mete o texto a pesquisar e depois fazes uma query em que te devolva só as entradas em que 1 ou os 2 campos coincidam total ou parcialmente com o texto da pesquisa e usas o resultado como DataSource da tabela.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, então supondo que tenho uma BD com contactos, com nome, telefone, email... e que quero pesquisar por nº de telefone...

A ligação está feita por dsn. Como implemento uma pesquisa, ligação à BD, etc, para meter isto a funcionar??

Este código é colocado no page load?

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

metes tambem um botão a dizer Pesquisa...

onde tens a query que preenche a tabela da bd fazes qq coisa deste genero "SELECT * FROM clientes " + filter;

depois programas o evento do botão para fazer

filter = "WHERE telefone = " + boxTelefone.Text;

filter é uma variavel global ou seja é declarada dentro da classe não metes dentro de nenhuma função

a seguir a esta atribuição chamas a função q esta a fazer o Bind dos dados na tabela!

isto é uma maneira de fazer essa operação :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

metes tambem um botão a dizer Pesquisa...

onde tens a query que preenche a tabela da bd fazes qq coisa deste genero "SELECT * FROM clientes " + filter;

depois programas o evento do botão para fazer

filter = "WHERE telefone = " + boxTelefone.Text;

filter é uma variavel global ou seja é declarada dentro da classe não metes dentro de nenhuma função

a seguir a esta atribuição chamas a função q esta a fazer o Bind dos dados na tabela!

isto é uma maneira de fazer essa operação :)

Muito Obrigado.

Vou tentar!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora