• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

jarsantos

Sincronização

8 mensagens neste tópico

Boas!

Estou a pensar criar um projecto em PHP e com MySQL e uma das coisas que me esta a fazer confusão e que deve ser ridiculo é como é que é feita uma sincronização da base de dados entre os vários users.

Ou será que esse tipo de cenas não se aplica aqui?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Explicita melhor a tua ideia por favor está muito vago o que pretendes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sou estudante universitário e em C quando tens 2 processos a querer aceder ao mesmo conteudo tens que fazer uma sincronização senao aqui dá estrilho.

Ora se considerares a base de dados como uma memoria partilhada entre todos os utilizadores que acedem à tua página, eles vão estar a fazer leitura e escrita na base de dados ao mesmo tempo o que pode criar conflitos.

O que eu quero saber é se não se tem que ter cuidado com esses casos ou se de alguma forma esses problemas já estão resolvidos.

Provavelmente a minha dúvida é ridicula, estou a fazer uma interpretação de uma base de dados como o de um sistema operativo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o único prejúrio do acesso de vários utilizadores simultaneamente é a diminuição da velocidade de resposta mas isso é uma questão de milésimos de segundo :D

Espero que tenhas ficado esclarecido :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

jarsantos - nestes casos já existe os "trincos" internamente!

Portanto, n te precisas de preocupar com isso! :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

contudo se for informação vital, ie, acesso exclusivo a tabelas podes sempre usar table locks de uma forma análoga aos semáforos que usaste em c

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem