• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

electric

[VB.NET 2005] Programa de torrents

11 mensagens neste tópico

Boas ja alguem percebeu ou sabe ou ker dar-se a perceber como funciona mxm 1 programa de download de torrents?  :hmm:

tenho tado a pensar e tem evoluido mt pouco 1 projecto meu que se td correr bem virei a divulgar mas para isso perciso de saber + aprofundamente como funciona 1 programa deste tipo :P

qualquer resposta a ver com este topico é mt bem vinda :P

[]'s

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso podias pegar num código fonte dum programa desse qualquer (ex: Azureus) e estudar o código fonte.

Eu tenho uma ideia, mas não sei explicar muito bem.

Penso que o programa tem de fazer de cliente/servidor ao mesmo tempo. Verificar os IP´s que estão activos, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim mas onde arranjar 1 codigo desses :\ sabes ou alguen sabe ? :P  é k o meu objectivo n é fazer mxm 1 programa desses mas sim usar apenas dados do programa num outro program k estara a correr ao mxm tempo

para ser exacto seria o tempo de actualização e o quanto mb ja fez download

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

épah :P calha bem :P eu até percebo bem FR hehe

vou ver isto com mt atenção depois dou noticias

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Começar pelo codigo fonte do Azureus? Acho péssima opção... O Azureus cresceu para um cliente de BT com montes de funções implementadas e até muitas delas já estão lá apenas para encher. Tu o que me parece que queres, pelo menos para já, é o básico dos torrents, como funciona este sistema. Porque não pegas no código original do bittorent? Deve ser mais fácil de entender...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O código original do BitTorrent está escrito em Python, logo deve ser fácil de começares a analisar. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Python :\ nunca dei nem vi :\ como ja esplikei anteriormente :P eu dei VB no ano passado e agora tou a dar C++ so k prefiro o VB e agora tou a tentar aprendrer + mas por min :\ keria era algo mxm baisico e de preferencia em VB lol n sei é se ha :\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou entao utorrent, mas não sei se é open-source?

Closed-source. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora