• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rui Carlos

AMD demonstra quad core nativo

4 mensagens neste tópico

Citação
O fabricante de microprocessadores demonstrou em público um Opteron com quatro núcleos de processamento integrados.

A Intel conseguiu ser o primeiro fabricante a disponibilizar processadores quad core, mas fê-lo juntando dois chips dual core no mesmo package. A AMD demonstrou agora um Opteron de quatro núcleos nativos (integrados no mesmo chip), com o nome de código “Barcelona”. [...]

Fonte: http://exameinformatica.sapo.pt/noticias/hardware/2006-01-02-amd-demonstra-quad-core-nativo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda nem tenho dois cores e já querem avançar para quatro... :eek:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E a grande maioria do software ainda não esta estruturado para tirar partido das estruturas com multiplos processadores !

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E a grande maioria do software ainda não esta estruturado para tirar partido das estruturas com multiplos processadores !

isso depende do uso que damos ao pc. para aqueles que têm sempre montes de aplicações a correr (messenger, antivirus, antispywares, mediaplayer, etc.) certamente que já lhes dava muito jeito um destes processadores...

mesmo eu, que normalmente só tenho a funcionar o essencial, tenho sempre dezenas de processos a correr em simultâneo (embora nem todos estejam activos) e uma boa parte deles com várias threads, por isso mesmo hoje em dia já daria uso a esses processadores.

no MacOSX, só o kernel, que está constantemente a usar o processador, tem dezenas de threads.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora