• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

Puppy Linux

7 mensagens neste tópico

Pessoal, estou neste momento a correr o puppy linux. Muito boa alternativa. É um instantinho enquanto se poe a trabalhar, e todo o processo é super simples e guiado. 20 minutos de leitura das faqs e está-se um expert niste pequeno sistema operativo.

O puppy linux é uma micro distribuição de linux que corre a partir de um livecd, a partir de uma pen drive usb, etc etc. Uma pen de 128 megas chega.

Tem vários releases diferentes. Eu saquei um que sao 68 megas. Permite tambem correr a partir de um livecd e instalar mais programas e guardar documentos de definiçoes num ficheiro que pode ser guradado numa particao do windows sem problema.

Super simples... finalmente uma distro que nao necessita de toneladas de documetaçao e semanas perdidas nos forums para resolver problemas.

Vai seguir já para a a minha pen e vou carregar isto para todo o lado!

Epa... tambem é pelo facto de estar a correr na ram e já aqui disseram... mas chiça... isto é o SO mais rápido que já vi. De longe, é impressionante.

Aqui vai o link para a pagina da distribuição. Não se deixem enganar pelo aspecto tosco da página, esta vai directa ao assunto em tudo.

http://www.puppyos.com/

segue tambem um screenshot para o pessoal ver mais ou menos como é o aspecto desta distro. Este é o tema que isto já traz, mas o icewm tem temas que nunca mais acabam.

hellohr8.th.png

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu sei que é rápido! :)

Estou farto de recomendar essa distro às pessoas que me perguntam que distribuição usar para os seus computadores velhos mas nunca confiam no poder do Puppy. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já saquei um .iso mas gostava de saber qual o link da para a PEN é que aquele site é muito complicado fogo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já ouvi falar da distro umas quantas vezes mas gostava de ver uns screenshots... o site é muito incompleto nesse aspecto...

Vi no site de uma review que aquilo parece usar JWM mas não deu para ver bem... É capaz de ser engrado e sou capaz de brincar com a distro na Xbox :P Vou investigar depois :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já saquei um .iso mas gostava de saber qual o link da para a PEN é que aquele site é muito complicado fogo...

Não há Imagem pronta a sacar para um pen. E porquê? Perguntarás tu. Muito simples, uma pen é uma unidade já formatada. Um sistema de arranque tem que ter os ficheiros de arranque nos primeiros endereços da unidade de memória onde está. Se reparares não consegues fazerum livecd num cd já com a sessão aberta. Para instalar o puppy linux numa pen, como se faz então.

Saca o livecd, arranca com ele, no menu tens uma opção para instalar o livecd noutros dispositivos, lê a documentação, que esta distro tem uma documentação espectacular. :rtfm:

Já ouvi falar da distro umas quantas vezes mas gostava de ver uns screenshots... o site é muito incompleto nesse aspecto...

Vi no site de uma review que aquilo parece usar JWM mas não deu para ver bem... É capaz de ser engrado e sou capaz de brincar com a distro na Xbox ;) Vou investigar depois :)

O aspecto do ambiente de trabalho que aquilo trás é mais ou menos como o windows 98 mas um pouco mais tosco até. Eu pessoalmente é coisa que não ligo é ao aspecto. De qq das formas hoje a tarde afixo aí um scrennshot para o pessoal ver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora