• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Guest tsenart

Acentos em Free Pascal

4 mensagens neste tópico

Olá pessoal.

Alguém sabe como compilar devidamente strings com acentos com o Free Pascal?

Thankz

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Procura como definir o encoding, não tenho a certeza mas deve ser alguma coisa do género.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo o que estou informado em pascal não é possível fazer a acentuação das palavras, corrijam-me se estiver enganado, mas tenho quase a certeza, devido a natureza do ide que pretende ser o mais genérica possível e global, senão de pais para pais a forma de compilar os dados era diferente, também porque o dito senhor que inventou esta linguagem de programação, na sua linguagem materna não existem acentos (Inglês). Fica a dica... :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Corrijo-me hoje descobri que se pode fazer sim a acentuação em pascal mas de uma maneira um pouco diferente da tradicional usando caracteres ascii... Do gênero usando writeln( 'Esta ',chr(nº correspondente na tabela ascii ou ex: é 641 ),' uma frase'); e pronto tens a acentuação...

agora arranjas uma tabela ascii qualquer e substituis o numero pelo caracter queres com acentuação.

Nota: os caracteres ascii também podem servir não só para acentuação mas para tornar a interface mais amigavel e aplativa vê os caracteres e brinca com eles...

Comprimentos :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora