• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

revX

CMS-TUGA

26 mensagens neste tópico

Ora bem, aqui estou eu  :D

Recentemente começei o desenvolvimento de um cms totalmente ortuguês em PHP.

De momento tem-se como objectivo um cms simples:

- Administração;

- Sistema de Artigos;

- Sistema de Utilizadores;

- Sistema de Tutoriais;

- Sistema de Downloads.

Podendo talvez equacionar-se a possibilidade de um sistema de temas e um sistema de linguagens modificados.

Se houver alguém interessado que perceba de php, tenha disponibilidade horária e de colaborar sem fundos monetários em vista que me contacte por PM ou aqui no tópico. Agradeço resposta.

P.S. De momento encontram-se prontos os ficheiros de instalação, a base do sistema de artigos e a base do sistema de administração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas! Bela ideia.

Talvez seja bom ires dar uma olhadela ao www.cms-pt.com eles já tinham pensado nisso, de certeza que te poderão dar uma ajudinha.

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem um CMS portugues é uma ideia fantástica de facto. Tens todo o apoio que necessitares do P@P. Qualquer pedido já sabes onde me encontrar ("todos os caminhos vão dar ao canal #p@p ou ao forum...").

Boa sorte,

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hm dentro em breve vou precisar de designers para fazer um tema para o cms... se alguem estiver disposto.... :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hm dentro em breve vou precisar de designers para fazer um tema para o cms... se alguem estiver disposto.... :D

O Ariops! :D, desde que tenha disponibilidade é ele a pessoa que procuras! eheh

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
eles só prestam suporte aos cms já existentes... :roll:

Certo! Mas eles estão a fazer um CMS em português, já os ouvi falar disso.

Eles têm outro site que trata de programar o CMS-PT q é o XLABS que anda a construir isso.

Tmb me posso oferecer como designer, caso tenha tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a concorrência costuma ser boa para melhorar a qualidade dos conteúdos :D

Quantos aos dados para criar os temas serão disponibilizados brevemente :roll:

P.S

Depois de dar uma visitinha ao site da xlabs reparei que os projectos deles maior parte são modificações de outros scripts :x

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quanto ao uso de cookies... acho que todos os cms as utilizam... :roll:

Eu estou a implementar um sistema básico para puder utilizar temas :D se quiseres juntar-te ao projecto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:shock: mas já tens algum esboço do teu cms que possamos ler ver comentar?

Projecto interessante :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, na sua maioria usam, pelo menos para a funcionalidade do "Remember me", mas já não sei onde li que na união europeia o uso de cookies era proibido sem autorização do utilizador...se calhar era tanga. :evil:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, na sua maioria usam, pelo menos para a funcionalidade do "Remember me", mas já não sei onde li que na união europeia o uso de cookies era proibido sem autorização do utilizador...se calhar era tanga. :evil:

LOL..então 2/3 dos sites europeus estariam a transgredir as leis. É que nem todo o programador conhece alternativas ao uso de cookies.... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que há 2 tipos de cookies, os de sessão e os cookies permanentes.

O site neste caso usa cookies de sessão que são destruidos quando o browser é fechado.

A questão da ilegalidade dos cookies deve ser tanga porque eu não encontro fundamento para isso em lado nenhum.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

as sessions do php também funciona à base de cookies ? claro que não tem o mesmo tempo de duração dos cookies mas pode ser alternativa penso eu :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas os sites com login costumam perguntar sempre se quer login automatico ou nem por isso.

[joke]Essa das cookies serem proibidas na UE deve-se ao excesso de açucar nas mesmas o q torna obesa a população[/joke]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Hm dentro em breve vou precisar de designers para fazer um tema para o cms... se alguem estiver disposto.... :P

O Ariops! :), desde que tenha disponibilidade é ele a pessoa que procuras! eheh

LOL

quando tiver tempo (como eu disse já noutra thread lá para dezembro) podemos falar nisso.

[messenger]loveportugal@msn.com[/messenger]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
isso do ligar automáticamente é que envolve cookies :roll:

Precisamente! Para a pessoa poder ligar-se automaticamente tem de aceitar o uso de cookies. Por isso é que digo os sites perguntam smp, e se perguntam n é à traição. Dai n entendo a proibição das cookies na UE.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se calhar fui eu que entendi mal, a lei deve dizer que para usar cookies o utilizador tem que aceitar isso, ou seja, se assinalamos que queremos que o site se lembre de nós, á partida estamos a aceitar uma cookie...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Contudo há sites que explicam isso mesmo.

"Se quiser usar esta função tem de activar e aceitar as cookies no seu browser"

revX estou a falar com o pessoal da XLABS e eles disseram-me mesmo que estão efectivamente a desenvolver um CMS em portugues. Inclusive pedem para falar ctg.

Dps mando-t o mail do boss para falar com ele via msn.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o projecto encontra-se de momento em Standby pois tenho passado por diversos problemas pessoais que me impossibilitam de continuar o seu desenvolvimento até ao dia 6 de Dezembro... :cry:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Peço a todos os que desenvolvem sites para esquecerem os comentários do género "Desenvolvido para browserX" ou "Optimizado para browserY". Existe uma "autoridade" que regula a internet e ela chama-se w3c. Se os vossos sites passarem no [utl=http://validator.w3.org]teste[/url] serão compativeis com todos os browser's da internet e se houver dificuldades de visualização o problema não é vosso mas sim de quem desenvolve os browseres.

Nem sabem o que me intristeceu ter acedido a um site de um gajo do IST que pedia para se usar Ie (bloqueando o acesso ao site), quando o firefox não tinha nenhum problema de visualização (eu testei usando o User agent switcher). O mais giro é que enviei um mail explicando a situação e pedindo uma resposta, e o facto é que foi ignorado.

Cumps :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora