• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

DiguiVirus

Easy Site Builder CMS (projecto)

9 mensagens neste tópico

Boas a todos!

Já alguma vez pensaram em ter um site e não sabem PATAVINA de programação/webdesign?!

Pois... Eu já. A única solução que tive foi uns anos de php, photoshop, dreamweaver, etc.

O meu plano, era criar um CMS, para o pesssoal que não sabe programar, fazer um site simples.

Funcionaria assim:

Teria um menu, com 5 espaços (minimo e maximo :) ), a ser programado pelo user.

Um painel de administração onde poderia criar as páginas (index, portfólio ou o que quisesse)

Seria 100% português, com suporte a outras linguagens, mas basicamente português.

O sistema de de templates seria do mais básico possível. Iriam substituir-se pelos ficheiros index.php, pagina1.php, pagina2.php, etc. (maximo uma template de cada vez), pois tudo vai ser buscado ao MySQL.

Sistema de upload de banner, e suporte a HTML.

Que acham da ideia? :-[

Precisava, no entanto de um designer/programador, que pudesse dar uma ajuda no design.

Forneço espaço de alojamento para testes.

Por favor façam comentários.

Atenção: Estes são os planos Alpha. Seria do mais básico possível! Feito em php, MySQL e css... :biggrin: :cheesygrin::thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL... Que CMS vais usar?

Pelo que percebi ele quer criar um CMS... :)

LOL! Exactamente... Era isso mesmo.

Pelos vistos não leu o tópico todo... ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O projecto é bom. Fazer um CMS fornece muito treino no php e MySQL, para cada pequeno pormenor o trabalho pode ser enorme... No entanto, já existem CMS básicos como o que referes, e mesmo com o objectivo de treinar, seria quase estar a fazer algo que já há.

O que, na minha opinião, pode tornar um projecto destes muito aliciante surge fazendo esta pergunta:

"O que é que pode ser criado e adicionado a um CMS simples como este, completamente original, que nem os melhores CMS têm, mas que será útil, necessário, ou pelo menos divertido?"

A resposta a esta pergunta pode contribuir para dar aquele toque de criatividade/originalidade que distingue ...

Mas isto é só a minha opinião :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Concordo com as opinião acima, como treino é bom, mas em termos de 'saida' já existem muitos concorrentes na área. O que poderás fazer é desenvolver o cms para algo especifico (por exemplo um calendário).

Cumps 8)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora