• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Ritmo de adesão ao Windows Vista vai superar versões anteriores

26 mensagens neste tópico

O Windows Vista terá um ritmo de adesão por parte dos utilizadores de software Microsoft superior a qualquer outra actualização anterior do sistema operativo.

A conclusão é da Ovum que estima uma taxa de migração na ordem dos 15 por cento para o primeiro ano de disponibilização do software.

Em comparação as taxas de migração para o Windows XP, no primeiro ano de comercialização do software, variaram entre os 12 e os 14 por cento.

David Mitchell, consultor da empresa britânica de estudos de mercado, acredita que esta adesão mais rápida ao software vai ter lugar quer por parte de empresas, quer no que diz respeito aos utilizadores particulares.

Um dos factores que contribuem para acelerar o processo é o facto de todos os clientes do programa de licenciamento Microsoft Software Assurance fazerem a migração automática para o novo sistema operativo.

Do lado dos consumidores privados, é considerado um bom indicador a adesão expressiva à beta gratuita do sistema operativo.

No que diz respeito ao Office as previsões são menos optimistas, até porque os acordos entre Microsoft e fabricantes de PCs que dão acesso a um upgrade para o Vista para quem compre novos equipamentos na recta final do ano, não é muitas vezes extensível ao Office.

O Windows Vista chega aos consumidores empresariais no próximo dia 30 de Novembro e ao público em geral em Janeiro do próximo ano. O reforço das funcionalidades de segurança, pesquisa e organização de tarefas marcam as apostas da Microsoft nesta aguardada actualização.

Os impactos da chegada às lojas apenas em Janeiro do próximo ano foi minimizado pela Microsoft e pelos fabricantes de PCs com a entrega de talões de desconto para quem efectue compras no período natalício, que dão acesso à actualização para o Vista a preços mais baixos ou mesmo gratuitamente.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já li uma série de artigos que diziam o contrário...

Eu também e mesmo conversas que tive com amigos meus, todos dizem que não vão migrar já para o Vista.

Mas não digo nada, algumas pessoas ao verem aqueles efeitos bonitos no Vista pensam que não existe em mais lado nenhum e vão logo comprar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epa, a microsoft já não investe em publicidade quanto chegue?

Ainda precisa desta publicidade gratuita?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já tenho a minha versão Windows Vista Ultimate Final a funcionar junto com o office 2007 professional final.

Pode ser caro, mas tem algumas funcionalidades novas k dão muito jeito.

E programar em XAML para vista e fazer uns Gadgets dá bastante gosto :D

Fui a uma apresentação da Microsoft do Windows e do Office e fiquei satisfeito com o que vi.

Acho que vai valer a pena - agora é só esperar por umas versões cracadas para o pessoal se divertir um bocado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa... na minha opinião o vista pode ser mt bonito e coisa e tal.... mas.....

não me pareceu mt user friendly.... os utilizadores mais basicos q usam o XP não vão gostar da ideia de as coisas estarem assim tão diferentes.....

mas é uma questão de habito...........

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pa... na minha opinião o vista pode ser mt bonito e coisa e tal.... mas.....

não me pareceu mt user friendly.... os utilizadores mais basicos q usam o XP não vão gostar da ideia de as coisas estarem assim tão diferentes.....

mas é uma questão de habito...........

Concordo como o que dizes.

Estávamos demasiado habituados ao XP e agora uma pequena mudança achamos estranho.

Mas se fizeres essa questão a alguém da M$ aquilo que te vai dizer é "Pensa onde deveria estar que está lá!!".

Ontem por exemplo andei as voltas para por a mostrar os files e pastas ocultos visíveis, ate que fui ao painel de control -> opções de pastas -> Ver  :wallbash:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ontem por exemplo andei as voltas para por a mostrar os files e pastas ocultos visíveis, ate que fui ao painel de control -> opções de pastas -> Ver

Eisch.. é o mesmo que o XP rapaz... neste Windows Vista podemos dizer que é o XP Renovado, com alguns extras, nada mais... Faço das palavras do ''killercode'' as minhas palavras...hehe

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Ontem por exemplo andei as voltas para por a mostrar os files e pastas ocultos visíveis, ate que fui ao painel de control -> opções de pastas -> Ver

Eisch.. é o mesmo que o XP rapaz... neste Windows Vista podemos dizer que é o XP Renovado, com alguns extras, nada mais... Faço das palavras do ''killercode'' as minhas palavras...hehe

Pois eu sei k sim mas no XP, basta abrir um explorer que temos logo Ferramentas->Opções de Pastas... dai a diferença a k me referi...

percebes!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas não é diferente, porque no vista também esse menu e essas opções, só que os menus clássicos estão escondidos por omissão... E qualquer pessoa sabe que as opções de pastas eram acedidas por esse item do painel de controlo ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E qualquer pessoa sabe que as opções de pastas eram acedidas por esse item do painel de controlo ;)

eu acho que usava isso no win98, agora no XP também não conhecia isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, se fazias isso no 98, uma coisa tão trivial, porquê que havia de mudar no XP?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, se fazias isso no 98, uma coisa tão trivial, porquê que havia de mudar no XP?

estava agora a lembrar-me e acho que nem no win98 fazia isso no painel de controlo. eu lembro-me que no win98 estava habituado a mudar isso facilmente e quando mudei para o XP tive alguma dificuldade em encontrar isso na opções de pastas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Falando por mim, também não vou pssar para o Vista tão cedo...

Já muito se falou sobre ele, mas a verdade é que nunca me senti minimamente interessado a pesquisar ou ler o que quer que seja sobre o Vista (fora um livro que veio com a Pcguia)...

Não sinto necessidade em mudar...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu brevemente devo ter uma licença mas vou-me manter no XP +1 anito (até acabar o curso) e depois volto ao que deixei a meio (o ubuntu) :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Na minha opiniao so vou começar a usar o Vista paassado paí 2 anos de ele existir...

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

assisti hoje a uma apresentação do Vista e fiquei bastante agradado com o que vi (isto mesmo não gostando da m$ e não tencionando usar o Vista...).

ao que parece o Vista sempre já tem um sistema de permissões de ficheiros decente (sememlhante ao que já existe no Unix à décadas ;)) e já é mais díficil aceder ao kernel do SO, o que deve trazer melhorias bastante significativas a nível de segurança.

a nível do aspecto gráfico também está excelente (apesar de ser algo que considero muito pouco importante num SO).

outra cena interessante que o Vista tem, é a capacidade de se adaptar (na medida do possível) ao hardware que temos, por exemplo, em pc com hardware "menos bom" o Vista desativa automaticamente algumas funcionalidades para que o SO não fique demasiado lento.

o crashs do windows também já deverão ser menos problemáticos, é que agora o SO quando um processo crasha ele é capaz de recuperar utomaticamente, reiniciando os processos afectados.

ainda tem mais meia dúzia de funcionalidades interessantes (como podermos alterar as propriedades de vários ficheiros de uma só vez) e mais umas quantas copiadas do MacOSX :P.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Rui Carlos

essa apresentação que falas por acaso não tinha nada a ver com o Windows Presentation Foundation que aconteceu na UM ha uns dias, ou tinha? É que eu queria ir a isso (interessa-me bues o WPF pa aprender umas coisas engraçadas), só que não cheguei a comparecer... Queria mesmo ir, só que tive uns contratempos :S Mas se calhar nem foi a isso que tu foste...

E algumas coisas desse vídeo são muita estúpidas da parte da Apple, mas enfim... não me apetece entrar em mais uma batalha dessas...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Rui Carlos

essa apresentação que falas por acaso não tinha nada a ver com o Windows Presentation Foundation que aconteceu na UM ha uns dias, ou tinha? É que eu queria ir a isso (interessa-me bues o WPF pa aprender umas coisas engraçadas), só que não cheguei a comparecer... Queria mesmo ir, só que tive uns contratempos :S Mas se calhar nem foi a isso que tu foste...

E algumas coisas desse vídeo são muita estúpidas da parte da Apple, mas enfim... não me apetece entrar em mais uma batalha dessas...

foi essa apresentação mesmo. eu também acabei por não assistir à parte final, onde penso se falou do WPF, pois tinha uma aula.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas a parte inicial falou-se de quê? Tanto quanto eu tinha lido era sobre o ImageCup e depois sobre o WPF. Falou-se do Vista em geral? Gostava mesmo de ter ido, ninguem filmou?  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a primeira parte foi sobre a ImagineCup e depois o tipo que vinha falar do WPF, começou por falar sobre as novas funcionalidades do Vista.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É uma questão de tempo...pelo menos para mim. Já o tenho instalado mas tenho usado sempre o XP. A razão é muito simples, preciso do XP pro desenvolvimento...por isso o Vista será pra já apenas pos tempos livres. Também ainda nao tive oportunidade de ler quanto à instalação do VS no Vista para ser sincero...nem sei se consigo ter a possibilidade de desenvolver normalmente como se tivesse no XP. Se alguem tiver conhecimento disso digam algo sff... aqui o je agradece :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora