• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mai_nada

Carro telecomandado

36 mensagens neste tópico

Boas

eu estou no terceiro ano de um curso tecnico profissional, e como projecto de PAP propus fazer um carro telecomndado. Só que estou a ter alguns problemas em "arranjar" certos circuitos que me seriam uteis....

no meu projecto propus criar um carro telecomandado que, para alem do normal (frente, trás, esquerda e direita), deverá ainda mudar de velocidade(como se tivesse mudanças manuais)...

Gostaria de saber se me poderiam ajudar.....

com os melhores cumprimentos

|\/| /-\ ][ _ _ |\| /-\ |) /-\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... se for este o caso:

Bem vindo! :thumbsup:

E pretendes comandar o carro pelo pc?

o d_pintassilgo da-te a resposta  :P se quiseres um carro telecomandado daqueles normais eu tenho aqui um circuito (nunca o testei) mas não tem isso das velocidades..

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim esse carro seria contrlado peo PC, para alem de que é aí k começa a ter piada, para projecto inicial, estou a pensar, mas ja não para a PAP, aplicar-lhe uma camera.... vamos ver até onde é que consigo ir....

s m puderes enviar o circuito eu agradeço......

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não  leves a mal, mas não precebi afinal o que pretendes.

Queres comandar o carro pelo pc, é isso? Queres aporveitar o circuito do comando que ja tens ou queres fazer outro totalmente proprio para aquilo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando fiz a minha pap, uns colegas fizeram algo de parecido, neste caso o pc guardava as instruções para dps repetir as sequencias...

n deve ser complicado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

não  leves a mal, mas não precebi afinal o que pretendes.

Queres comandar o carro pelo pc, é isso? Queres aporveitar o circuito do comando que ja tens ou queres fazer outro totalmente proprio para aquilo?

sim quero controlaro carro com o pc, para isso vou utilizar a porta paralela para enviarsinais para um comando, k por sua vez irá enviar para o carro....

o k m esta a causar mais problemas é "arranjar" um circuito que altere a velocidade do carro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

quando fiz a minha pap, uns colegas fizeram algo de parecido, neste caso o pc guardava as instruções para dps repetir as sequencias...

n deve ser complicado...

no meu caso eu quero que seja, de ceta forma, semelhante a um qalquer jogo de carros, estou com o pc á frente, e com as setasdo teclado, controlar o carro....

o k talvez seja mais complicado k ter uma sequencia predefenida......

de qalqur forma se tiver acesso ao circuito impresso do carro do seus colegas, e s n se importasse postava-o aqui....

cumps

|\/| /-\ ][ _ _ |\| /-\ |) /-\

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pá, já foi em 96

infelizmente perdi o contacto com esses colegas e acho q a escola profissional já n existe ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola

Desculpem meter-me na conversa, encontro-me a desenvolver um projecto de um  Carro, via wireless, o nosso amigo tem que se decidir, pois um comando e uma coisa ( apenas precisa de uma sintonizador de frequencia ), para o carro, com as pseudo-mudanças necessita de um potenciometro, e depois de uma PIC a controlar tudo...alias os aeromodelos funcionam assim, tem um variador dentro deles, isso ja se vende...

Nao fiquem com a certeza se ele quer construir tudo...mas penso que seria mais interessante colocares uma CAM e depois ligares a um interface web.

alguma duvida diz....comprimentos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no meu projecto eu irei construir nao só o camando e receptor, como tambem o carro...

o que n m está a ser mt facil é encontrar os circuitos integrados......

mais duvidas digam....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas, mais uma vez peço a vossa ajuda desta vez quero saber qual o melhor tipo de motores a utilizar....

Agradeço todo o tipo de informações, alguma coisa perguntem.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hhhmmm, isso vai depender do que queres fazer, o mais simples serão os motores DC convencionais. Mas podem não servir para o que queres.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sera que alguem mais iluminado k eu me podera explicar como alterar o CI AF2310 e AF2311 por outros????

n consigo arranjar estes circuitos integrados.....

Ficava mt grato msm......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como o NuGuN disse tudo depende do que queres fazer.

Primeiro tens de escolher entre motores eléctricos ou de combustão. Dentro dos eléctricos tens os convencionais e os brushless.

Os que aconselho para o teu projecto são os motores DC convencionais.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu n quero complicar mt as coisas, portanto, e por agora vou optar pela solução mais facil....

e irei utilizar os motores DC, o meu grande problema são os circuitos integrados....

Se souberem de alguma loja nacional ou internacional k tenha estes circuitos, eu agradeço k m digam.....

eu a desesperar com esta situação...

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ois malta...

sou novato aki e na electrónica, e já a algum tempo k procurava uma cena destas, tnh um carro telecomandado, mas c fio, já tem uns anitos mas é porreiro, vou experimentar a montar este espquena p ficar c controlo á distância...

a ver vamos o k vai dar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opah

"nnb" se conseguires arranjar os circuitos integrados diz-m onde.....

ando arrasca para os arranjar......

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

heys...

epah, ainda tou na fase de desenho do esquema, este que foi publicado tá pouco perceptível,

tou a desenhá-lo e dps publico-o em PDF, assim a malta que tiver interessada

pode diminuir e ampliar ao tamanho que quiser sem perder qualidade...

Ainda n comecei a procurar os componentes, onde tens estado a comprá-los?

Já conseguiste quase td ou tá complicado?

Procura na Alfaelector, já comprei material na loja em lisboa, e é malta á maneira...

até breve...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Opah, eu procurei na leirtrnica, mixtronica, centro d electronica d cbr, e mas umas quantas que nm lembro.....

mas vou ver nessa loja....

thks

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Será que alguem consegue postar o circuito para controlo de um carro telecomandado??????

tou a desesperar!!!

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas a todos!!

Será que alguem me poderia dizer onde posso encontrar os Circuitos integrados AF2310 e AF2311 ou se da para tocar por outros e onde os arranjar?

E que ja tou farto de procurar e nada!! :):D:P

Agradecia que me ajudassem!!

Cump :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Onde foste buscar esses esquemas?

Com os  dados que tens disponíveis aqui não consegui achar bicho nenhum igual, não faltam dados?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora