• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Jone99

Ajuda num pseudo-codigo...

6 mensagens neste tópico

Antes de mais queria vos felicitar pelo bom trabalho que estao a fazer neste site...

Sou novo em linguagem de programação e gostava que me ajudasem a resolver este pseudo-codigo:

Numa prova de automobilismo participam três automoveis, que percorrerm varias voltas a uma pista. Tendo por base o tempo gasto por cada condutor em cada volta(minutos e segundos), pretende-se uma solução que determine a classificação final de cada condutor, tendo por base o tempo total gasto para concluir a prova...

Nota: o tempo final deve ser devolvido em horas, minutos e segundos.

Se me pudessem ajudar agredecia...

Cumps [[[ ]]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Era bom que podesses apresentar algum codig:S, seria mais facild e ajudar, Mas Aqui fica a minha sugestão tens de criar dois array uma para minutos e outro  para segundos partindo do principio que a posiçao 1 é o piloto nuemro 1 e por ai fora.. Assim a medida que o utilizador intruduz estes valore fiakm logo guardados num arrray exemplo

intruduza os minutos do 1º piloto

...

intruduza os segundos

....

e ate ao 3 piloto e a medida que o utilizador carrega entra ele guarda no array após teres tudo em array basta comparas e caso os minuto nao sejam iguais podes logo tirar conclusoes se não vais ver os segundos

no final de tudo para apresentares em hora minutos e segundos tens de utilizar div e mod

não sei se era isto que querias :s não percebi muito bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu só guardava o número de segundos na array de forma a simplificar o programa.

Ou seja:

• Pedir os valores ao utilizador
  • Guardar num array
  • Ordenar o array
  • Mostrar os valores

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites