• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cgoncalves

[Ajuda] Varias dúvidas com Algoritmos

3 mensagens neste tópico

Num exercicio para a escola tenho que fazer um algoritmo em linguagem natural e pseudo-codigo para o seguinte programa:

Pretende-se escrever um programa que leia do teclado um número inteiro positivo N, com N < 100 e escreva no monitor a soma dos quadrados dos primeiros N números inteiros positivos.

A minha dificuldade neste reside na formula de como calcular a soma dos quadrados dos primeiros N números.

Se alguem me poder ajudar era  :thumbsup:

2ª Dúvida

Pretende-se escrever um programa que, dado um número indeterminado de inteiros positivos introduzidos pelo teclado, até que apareça o número zero como indicador de paragem, determine e escreva no monitor o número de números pares que foram lidos.

Neste não consegui ainda perceber como iniciar :P

E tem mais um  :-[

Pretende-se escrever um programa que leia do teclado um número inteiro positivo N, menor que 30, e escreva no monitor as N potências de 2 (20, 21, 22, …, 2n-1).

Neste tal como o 1º a dúvida reside apenas na formula de como fazer o que se pede.

Se me poderem ajudar era fixe :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Devil_Boy, não podes deixar simplesmente as questões para os outros fazerem, tens de mostrar mais trabalho teu!

Nós esclarecemos dúvidas concretas, específicas e pontuais, não dúvidas gerais...

Para aprender andar temos de andar sozinhos e não apoiados sempre em outras pessoas.

Espero mais desenvolvimentos teus e responderei as dúvidas pontuais que forem surgindo.

Cumpr. bk@ero  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas eu no primeiro caso e no ultimo o que nao sei simplesmente é arranjar a formula que satisfaças a condição.

Por exemplo no 1º caso, se N = 5, fazer a formula que de a soma de 1x1 + 2x2 + 3x3 + 4x4 a minha duvida é simplesmente essa a formula matematica, coloquei podia alguem saber.

Quanto à segunda não percebi como começar, logo não posso especificar algo que nao percebi como haveria de começar :thumbsup:

Mas vou tentar desenrascar-me, thx anyway

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora