• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

hister

Nissan quer comercializar carro eléctrico dentro de 3 anos

12 mensagens neste tópico

O construtor japonês Nissan está a desenvolver automóveis pequenos propulsionados com uma bateria de lítio, com uma autonomia de 200 quilómetros, e deverá comercializá-los dentro de três anos, indica a imprensa económica nipónica de domingo.

O fabricante nipónico, que é detido em 44% pela francesa Renault, lançará no mesmo prazo veículos híbridos, movidos a gasolina e electricidade, no que é um esforço para alcançar rivais como a Toyota e a Honda no sector dos carros ecológicos, escreve o diário Nihon Keizai.

Outros fabricantes japoneses, como a Mitsubishi e a Fuji Heavy Industri es, estão a desenvolver os seus próprios veículos eléctricos, pelo que a entrada da Nissan aumentará a concorrência.

Enquanto aperfeiçoa a sua própria tecnologia de motores de combustão e electricidade, a Nissan pretende vender nos Estados Unidos veículos híbridos com a tecnologia da Toyota, fabricante do Prius, que é o primeiro desta categoria de veículos que se começou a produzir em série.

A tecnologia eléctrica será cedida ao accionista maioritário (Renault), o qual colaborará no desenvolvimento de veículos movidos a etanol, combustível ecológico extraído de plantas como a cana-de-açúcar com uma grande aceitação no Brasil.

Fonte: Diário Digital

Bem, uma boa noticia para o Meio Ambiente e para todos nós, espero que outros sigam o exemplo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse tipo de energia não é propriamente renovável, mas ao menos é melhor que o petróleo.  :hmm:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse tipo de energia não é propriamente renovável, mas ao menos é melhor que o petróleo.  :hmm:

É mais ao nível da poluição que se está a olhar..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É mais ao nível da poluição que se está a olhar..

Pois mas a produção de electricidade tem muito que se lhe diga.

Por exemplo, ainda agora com as grandes descargas nas barragens houveram inúmeras inundações. É uma maneira de proteger o ambiente mas tem outros incovenientes

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro...Infelizmente nada é perfeito...mas penso que será muito melhor do que usar petróleo :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que não podemos culpar a produção de energia, nem as barragens pelas cheias que há! Choveu mt foi o que foi!  :thumbsup:

Para além de que se pode produzir electricidade de muitas outras formas, incluindo queimando petróleo :P:D:)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso do queimando petróleo ...Para quê poluir o ar a queimar petróleo? para isso utiliza-se para fabricar produtor como os plásticos, a gasolina, o gásoleo,... para "fabricar" energia existem formas menos poluentes e mais viáveis...

fabricar ---> transformar em

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Claro, plenamente de acordo... mas existe essa forma de produzir electricidade! Seria um contra-senso fazê-lo nesta situação mas hj em dia ainda se recorre ao petróleo para produzir electricidade!

Um gerador a petróleo transforma petróleo em electricidade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim mas é uma coisa que eu considero estúpida :thumbsup: por exemplo em Portugal ainda se utiliza essa tecnica para transformar petróleo em energia o que é muito mais poluente que uma central nuclear de que todos têm medo. Uma central nuclear aqui era o ideal mas a ignorância faz com que o país ainda ande atrasado a vários níveis.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim... em certas situações tb acho que é mt estúpido, mas lembra-te que nem todo o Portugal são cidades... ainda há mts sítios onde falha a energia mtas vezes, e vemos outras situações como por exemplo, os locais onde se guarda o gado, aí os agricultores em vez de pedirem à edp para abastecerem aquele local com electricidade, recorrem mt a geradores a petróleo, para eles fica mais barato e será para usar apenas em casos de emergência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim, é mt mais poluente.... mas

1º Sai Caro

2º Precisa de mt manutenção

3º Como

try
{
(Portugal && Manutencao) == null
}
catch(Exception exc)
{
Salvo algumas excepcoes ;
}

:P acho q seria uma cópia de uma Chernobil aqui no pais dos Tugas....

ENERGIA EÓLICA RULA :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei não :thumbsup:

Imagina. O governo português não teria de gastar dinheiro ou então seria uma pequena quantia pois existem empresários portugueses dispostos a realizar o investimento bem como fazer todo o tipo de manutenção. A energia sairia mais barata e em uma quantidade suficiente para suportar todo o país de norte a sul, e ainda sobraria para exportar se quiséssemos. Assim poderíamos fechar todas as centrais termo-electricas existentes no nosso país.

As centrais termo-eléctricas a petróleo ou derivados, utilizam materiais que têm de ser importados pois não temos petróleo em Portugal (tirando o do Algarve que não é utilizado devido aos problemas que iria trazer à industria do turismo) enquanto que existem reservas de materiais para as centrais nucleares (não tenho a certeza qual é, Plutónio, Uránio, ... não sei bem). Assim o custo seria "só" o da construção da central (e acho que se "auto-paga" em 15 anos) pois a manutenção era paga automaticamente com o dinheiro que iria ser ganho :P.

Quanto a energia eólica acho MUITO BEM usarmos se não tivermos centrais pois é não polui em termos ambientais pois a poluição é visual e sonora e é renovável.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora