• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magician

Intel Core Duo ou Intel Core 2 Duo ?

11 mensagens neste tópico

Boas vou comprar 1 novo portatil e estou na duvida entre este 2 :S

HP Pavilion dv5283ea

HP Pavilion dv5296ea

Como pode ver a diferença esta basicamente no processador e na memoria o preço segunda vi em algumas lojas é o mesmo para os 2 :S o que torna a escolha ainda mais dificil! Mais memoria, menos disco e Core2 ou menos memoria, mais disco e Core ? É que li em alguns artigos que os Core2 vem com bastantes bugs alguns até mesmo sem resolução e isso preocupou-me um pouco :S para alem disso o Core2 tem uma velocidade de 1.66GHz e o Core tem GHz :)

Alguem que dê uma ideia que estou muito confuso :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nao ha duvida que tens de estar confuso :)

Um tem melhor processador mas a menoria é menos, e vice-versa :O

é complicado :S

Cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu escolhia o Core 2 Duo.

já li em algum sítio que os Core Duo também apresentavam alguns problemas (nomeadamente em portáteis).

penso que os Core2Duo para a mesma frequência têm melhor desempenho tanto ao nível da velocidade como do consumo de energia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Core 2 Duo. :)

E não te preocupes quanto aos bugs, todos os processadores os têm, foi mais uma manobra de FUD.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Entao e a diferença dos 1.66 do core2 para os 2 do core não tem grande relevancia ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não estou a ver qual é a dúvida, vai para o Core 2 Duo: a velocidade do processador é um pouco menor mas não deve ser muito diferente na realidade (Core 2 Duo é mais rápido). Tens o dobro da memória e apenas 20GB de diferença no disco... o Core 2 Duo na minha opinião ganha sem dúvida, os 2GB de RAM fazem a diferença! :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lembra-te de uma coisa também, memória e discos, é algo que mais tarde podes trocar por mais e/ou melhor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá o disco ter 100 ou 120 para mim dá no mesmo considerando que o portatil nao vai ter muita coisa armazenada nao tem grande importancia o que me esta mesmo a deixar na duvida é a diferença das velocidades de processador e da memoria :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu optava por mais memoria... 1.66 para 2.0 n deve fazer assim uma grande diferença... para o uso que eu tenho, os 2 gigas pa mim, era o ideal...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lembra-te de uma coisa também, memória e discos, é algo que mais tarde podes trocar por mais e/ou melhor...

Ora nem mais. E tens sempre a possibilidade de comprar discos externos por exemplo.

Acho que devias comprar o Core 2 duo. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pa o uso que lhe vou dar :S Basicamente vai ter dual boot (Win / Linux), linux para trabalhar (programar etc...) e win para jogar (pouco mas bons jogos :)).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora