• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

José Oliveira

Clonagem de cartões multibanco com leitores de mp3

11 mensagens neste tópico

Novo método fraudulento descoberto em Inglaterra

Clonagem de cartões com leitores de mp3

Os métodos usados para a clonagem de cartões Multibanco estão cada vez mais sofisticados. Em Inglaterra foi desmantelado um grupo de burlões que usava uma “ferramenta” inovadora: um simples leitor de mp3.

Segundo o jornal britânico "The Times", o método interceptado é uma cópia de uma estratégia utilizada anteriormente na Malásia para corromper sistemas bancários. O processo, posto em prática sempre em caixas Multibanco Automáticas (ATM), era simples e rápido: os burlões ligavam um pequeno leitor de mp3 à linha telefónica por onde a ATM emitia o sinal. A informação transmitida pela caixa durante a operação, cujos sons são muito similares aos de um fax, ficava assim gravada no leitor, sendo posteriormente descodificada em formato de sequências numéricas. Para tal, era usado um «software» ilegal de origem ucraniana.

Passadas estas etapas, os burlões ficavam com acesso a todas as informações de segurança do cartão, incluindo o código pin. A etapa seguinte não é novidade: cartão clonado e dinheiro a desaparecer das contas dos clientes.

ver mais aqui -> http://expresso.clix.pt/Multimedia/Interior.aspx?content_id=372477

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estes burlões inventam cada uma...

Acho que deviam aproveitar estes tipos para fazer o bem, ou seja, dar-lhes a possibilidade de os por no departamente de combate á fraude bancária, como faziam com o Leonardo Di Caprio no "Catch me if you can!". :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

WTF? Então mas dá para intrepretar o sinal enviado pelas ATM? Isso não era suposto ser encriptado e etc e tal?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

:eek:

WTF? Então mas dá para intrepretar o sinal enviado pelas ATM? Isso não era suposto ser encriptado e etc e tal?

em algumas nao deve ser...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas se fores ao site da fonte vês melhor a explicão e reparas que eles depois descodificam com um software ilegal....

mas realmente .. pessoas como estas se dedicassem a faxer o bem para todos e nao so para eles...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É óbvio que é encriptado.

O segredo está em saber desencriptar, e explicações do algoritmo para o fazer não devem faltar pela net...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sinceramente, inventam cada coisa. Quando vi o nome do tópico fiquei :o

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E então onde é que eles ligavam ou leitor MP3 á linha telefónica??  :eek:

Nunca vi nada nas ATM para ligar coisa nenhuma nem sequer vejo fios por lá onde se possa ligar alguma coisa.

EDIT

já vi como é...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É óbvio que é encriptado.

O segredo está em saber desencriptar, e explicações do algoritmo para o fazer não devem faltar pela net...

Vai dai talvez até não, pelo que eu li não me dá a entender isso:

No entanto, seria “difícil” usar esta estratégia em Portugal, uma vez que os dados de uma operação realizada numa ATM “são transmitidos sob um protocolo de encriptação que torna a sua intercepção e descodificação altamente dificultada”.

Se cá dizem ser dificil pq os dados são encriptados, é pq os outros não são.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora