• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

karva

Adobe doa Flash à Fundação Mozilla!

6 mensagens neste tópico

logo_firefox_flash_player.jpg

Durante a conferência Web 2.0 Summit, realizada em São Francisco, Califórnia, nos dias 7 a 9 de Novembro, a Adobe anunciou oficialmente que doou o motor do scripts do Flash para a Fundação Mozilla, na realidade trata-se da ActionScript Virtual Machine, base do Flash Player 9, que nas mãos da Mozilla, se transformará no projecto open source “Tamarin“, base do JavaScript; do JScript, da Microsoft e também do ActionScript, da Adobe.

A doação permitirá acelerar o desenvolvimento da linguagem e promoverá a criação de aplicações multimédia para Web, além de permitir que estas corram com maior estabilidade no Firefox. O projecto Tamarin deve ser integrado no chamado SpiderMonkey, o motor JavaScript que corre por trás do navegador open source Firefox, o que não deve acontecer antes do primeiro semestre de 2008.

Fonte: Peopleware

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma atitude fantástica da Adobe, que se continua a encher de lucros com programas como o Dreamweaver, Fireworks, etc (o antigo pack Macromedia).

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu acho que a Adobe merece o mérito que tem com os grandes programas com incrivelmente pouquíssimos bugs para os programas que são e as potencialidades que cada um tem.

Penso que à Adobe só lhe falta criar um S.O. Próprio.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora