• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Rotomagus

Por onde começar?

6 mensagens neste tópico

Eu tou no 11º ano do cientifico-tecnologico mas tou com ideias de entrar em engenharia de sistemas,e seria bom começar ja a programar..

Eu uso Linux RedHat 9.0 e Win XP pro Sp2 ,gstaria k me dessem ideias para começar a programar..

k linguagens cmeçar?k ebooks sacar?k livros cmprar?etc...

desde ja obrigado :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Linguagens C, C++, VB, C#, Python, Perl, PHP.... é so escolheres

Ebooks... tudo o q conseguires devorar é so procurar uns bons ebooks no google

Livros.... se tiveres uma carteira recheada... vai a fnac e é so escolher :)

Qualquer duvida apita!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma que quase de certeza vais ter na faculdade é C. 

Mas isso vais ter de ser tu a escolher porque normalmente nestes tópicos a pessoa que coloca essa pergunta sai mais baralhada do que quando a pôs, é que cada user tem a sua linguagem favorita ou começou por uma distinta...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para começar do nada ou C, ou VB. O melhor será pegar nuns tutoriais simples e ir experimentando.

Depois é questão de começar a orientar aquilo que queres fazer e procurar documentação mais avançada.

Penso que não é necessário comprar livros, mas saber procurar na net e no google. E depois estamos cá nós para ajudar/ tentar ajudar naquilo que for preciso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nesta altura ja deves ter em mente o sitio para onde queres ir estudar (universidade, politecnico,etc...) nada melhor que começares a ver nos curriculos dos cursos e das cadeiras que sao leccionadas nessas universidades/politecnicos.

é um bom teres bases solidas para conseguir fazer as cadeiras de informatica no ensino superior.

como alguem disse acima, as respostas sao sempre muito pessoais pq cada um aconselha akilo que está a usar na altura, o que está na moda, o que usa onde trabalha, o que usa por gosto, etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja agora, pessoalmente nao aconselho a sugestao de ir à fnac e comprar os livros todos que encontrares.

durante a minha licenciatura em eng informatica apenas comprei 1 livro na fnac, o resto dos livros sao as "biblias" e sao tao tecnicos que nao existem em livrarias como a fnac.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora