• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Speed Dragon

[Portal] LusoPlay - Portal português sobre PlayStation

14 mensagens neste tópico

O portal foi totalmente feito por mim, e foi um bocado atribulado pois foi iniciado na fase dos exames nacionais do 12º ano, logo tempo para criar o portal não tinha muito, e depois sucederam-se as férias o que atrasou mais.

O projecto já existe há algum tempo, tendo o nome de PlayStation-PT tendo por base de portal um já pre-feito. Então decidi dinamizar e elevar mais o projecto criando um portal totalmente programado por mim em PHP com base de dados MYSQL, no qual foi lançado oficialmente dia 11 de Novembro, o dia em que a Playstation saiu para o mercado :)

De qualquer das maneiras, ainda há muitos bugs que tem que ser corrigidos, as cores do site (apesar de simples) não se ve bem em todos os monitores, principalmente com pouca luminosidade, o que me vai levar a criar um novo tema com outras cores mais claras.

Aguardo opiniões! :)

PS: Já me esquecia do link, http://lusoplay.fraglider.pt :ipool:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não sou grande adepto de consolas de jogos nem de Playstation´s ....  Mas o teu site está bem fixe!

Gostei principalmente daquela coluna esquerda, aqueles efeitos quando o rato passa por cima. :)

O fórum também, gosto do estilo dos fóruns SMF.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito bom o site. Design excelente e começa a ver-se bom conteúdo.  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahh, já tinhas postado este link no fórum Insert Coin. O site está muito bom, a meu ver.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ahh, já tinhas postado este link no fórum Insert Coin. O site está muito bom, a meu ver.

És o harrier da psp-zone ne?? parece que ja te vi por la :)

Em relação ao site acho que está porreiro, acho que devias colocar o

Copyright LusoPlay © 2006-2007

A LusoPlay é um site não-oficial, sem nenhuma ligação com a Sony Computer Entertainment

PlayStation, PSOne, PlayStation 2, PS2, PSP, UMD, DualShock, Sixaxis, PlayStation 3, PS3 e seus respectivos logótipos

são marcas registadas da Sony Computer Entertainment Inc.

Todas as imagens e marcas aqui representadas são propriedade dos respectivos donos.

3 Pessoas Online! | Código de Conduta | Termos de Utilização | Contactos

Sempre no rodapé da pagina :D

Acho que devias criar uma cena para filtrar por consolas! por exemplo para aparecer apenas os jogos da PSP, ou PS3 por ai fora...

EDIT: ja tina visto o teu site ja a algum tempo, ia agora tentar registar-me e ja existe o user e o meu email, como faço para recuperar a password? :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O site está bom, penso que o ambiente no geral está agradável.

Só tenho uma dúvida e é em relação a uma textbox, que está por debaixo do email...essa textbox, não está muito perceptível, por isso tenta se calhar mudar-lhe a cor, mas de resto ta bom.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Novo site online :P

Muito trabalho, e ainda não está completo, mas está tudo a caminhar para um bom caminho ... novo design e nova estrutura da BD, que deve sofrer um ou dois toques em breve, nada de significativo ...

www.LusoPlay.com

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

está 5* tens de o divulgar mais... tenta em revistas ... investe no teu projecto

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

watt, estamos a tentar divulgar o máximo possivel sem causar "demasiada" publicidade, pois todos nós sabemos as vezes o quão indesejavel é estar sempre a ver publicidade de determinadas coisas.

Como tou com trabalhos na univ, continuo a acompanhar o projecto mas sem alterar nada, mas muitos bugs e novidades a nivel de programação irão aparecer no site, fico contente com isto pois é 99% do códito feito por mim, sendo a única coisa que utilizei de fora foi para saber os tamanhos de ficheiros que não estejam no mesmo HOST, de resto todo o site é programado por mim. Aprendi bastante e espero a vir aprender mais e implementar inovar o site ;)

A nivel do projecto, estamos a evoluir quase radicalmente, todos os meses que duplicamos (ou 1,5x) as estatisticas do site, só este mês é que será igual ao anterior, pois no anterior foi o lançamento da PlayStation 3. Já tivemos passatempos da Eletronic Arts, e estamos a ganhar fama/terreno no campo de "jornalismo" já tendo acesso a informações mais cedo do que chegam ao público.

A nivel de estatisticas, não sei se é bom ou não, mas em média temos 800 visitantes por dia e 70.000 Hits diários não sei se é bom ou não, nunca andei a medir sites.

Um dos próximos passos é meter um sistema de publicidade sem ser o do Google para tentarmos ganhar alguns €€ não para proveito pessoal, mas para o bem da comunidade, para já estamos num bom caminho e esperemos continuar assim.

Um forte do projecto, é o forum, que contem uma larga comunidade de jogadores PlayStation 3 em Portugal :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou-te dizer isto e vou ser muito sincero...

Este é dos sites mais bonitos, mais bem organizados e estruturados que eu já vi...

É daqueles tipos de sites em que da gosto olhar... Está simplesmente genial...

E acredita que eu digo isto de poucos sites!

Parabéns! ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma vez levou uma lavagem de cara pelo menos para já no Index ... irá sofrer algumas pequeninas alterações e estará pronto ...

Desta vez, mudamos de link, para http://lusoplay.fraglider.pt ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora