• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cgoncalves

[Duvidas] Como fazer o pseudo-codigo?

8 mensagens neste tópico

Sou iniciante em programação e por azar calhei com um prof de M#$%€ que não sabe explicar nada.

Não sei se será abuso da minha parte ou não, mas tenho um trabalho de algoritmos para entregar, não quero como é obvio a papinha feita, porque se estou lá é para aprender queria sim é umas dicas de como iniciar os algoritmos.

Se alguem me podesse ajudar agradecia.

Aqui fica a ficha: http://ltodi.est.ips.pt/ip/ficheiros/Ficha%201.pdf

Desde já o meu muito obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou iniciante em programação e por azar calhei com um prof de M#$%€ que não sabe explicar nada.

Não sei se será abuso da minha parte ou não, mas tenho um trabalho de algoritmos para entregar, não quero como é obvio a papinha feita, porque se estou lá é para aprender queria sim é umas dicas de como iniciar os algoritmos.

Bem-vindo ao fórum Devil_Boy. :)

Ainda bem que tens consciência que não podes ter a papinha toda feita.

Quanto à ajuda, eu estava à espera de um trabalho em C mas parece que é só algoritmia.

Para o primeiro: Lês três notas com três variáveis diferentes (nota1, nota2, nota3), e depois tens outra variável (ex: resultado) em que vai ficar a solução. Em principio tens de fazer:

(0.25 * nota1) + (0.35*nota2) + (0.4*nota3)

Para o segundo: tens três variáveis que são horas, minutos e segundos. Lês uma de cada vez e fazes a respectiva conta. Por exemplo Cada hora equivale a 3600 segundos, cada minuto a 60 segundos, ... Tens de fazer a conversão e depois somar todos os segundos.

O terceiro é só leres o raio e multiplicar pelo valor de PI para a área. Para o perímetro já não me lembro.