• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

cgoncalves

[Duvidas] Como fazer o pseudo-codigo?

8 mensagens neste tópico

Sou iniciante em programação e por azar calhei com um prof de M#$%€ que não sabe explicar nada.

Não sei se será abuso da minha parte ou não, mas tenho um trabalho de algoritmos para entregar, não quero como é obvio a papinha feita, porque se estou lá é para aprender queria sim é umas dicas de como iniciar os algoritmos.

Se alguem me podesse ajudar agradecia.

Aqui fica a ficha: http://ltodi.est.ips.pt/ip/ficheiros/Ficha%201.pdf

Desde já o meu muito obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sou iniciante em programação e por azar calhei com um prof de M#$%€ que não sabe explicar nada.

Não sei se será abuso da minha parte ou não, mas tenho um trabalho de algoritmos para entregar, não quero como é obvio a papinha feita, porque se estou lá é para aprender queria sim é umas dicas de como iniciar os algoritmos.

Bem-vindo ao fórum Devil_Boy. :)

Ainda bem que tens consciência que não podes ter a papinha toda feita.

Quanto à ajuda, eu estava à espera de um trabalho em C mas parece que é só algoritmia.

Para o primeiro: Lês três notas com três variáveis diferentes (nota1, nota2, nota3), e depois tens outra variável (ex: resultado) em que vai ficar a solução. Em principio tens de fazer:

(0.25 * nota1) + (0.35*nota2) + (0.4*nota3)

Para o segundo: tens três variáveis que são horas, minutos e segundos. Lês uma de cada vez e fazes a respectiva conta. Por exemplo Cada hora equivale a 3600 segundos, cada minuto a 60 segundos, ... Tens de fazer a conversão e depois somar todos os segundos.

O terceiro é só leres o raio e multiplicar pelo valor de PI para a área. Para o perímetro já não me lembro.

Para o quarto primeiro lês um número. Depois lês o caracter que representa a operação, comparando depois esse caracter para saber que tipo de operação vais usar. Lendo o segundo número já podes fazer a conta.

...

Quanto ao resto é melhor ires pensando por ti e se tiveres alguma dúvida é só dizer. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alias nem eu queria que me dessem a papinha ja feita, porque quero aprender mas com a porcaria de professores que por ai anda é dificil.

O Pouco que sei foi o que li do livro do Luis Damas.

Mas pronto, a questão aqui é que não sei exactamente o que é um algoritmo.

Alias eu sei o que é, simplesmente não sei como fazer principalmente a parte do  pseudo-codigo.

Por exemplo aqui estão uns exemplos corrigidos: http://ltodi.est.ips.pt/cgrueau/ip/algoritmos-exemplos.pdf

Onde temos de fazer a especificação e o algoritmo inicial (que são fáceis) o problema vem quando passa-se para a fase do algoritmo de 2º nivel e o final, que é em pseudo-codigo e como o prof n ensina nada é onde me reside mais dificuldades.

Olha se desse para me dares o teu email para me esclareceres uma duvidas era fixe, podias enviar por MP.

Mas obrigado desde já pela resposta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ver esse PDF e é bastante explícito sobre o que é um Algoritmo. Agora depende de ti.

Tens PM.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Alias eu sei o que é, simplesmente não sei como fazer principalmente a parte do  pseudo-codigo.

O pseudo-codigo, é o mesmo que o codigo mas de forma a que tu precebas o que esta la ... mas no pdf eles explicam la mto bem isso...

e dpx server para tu passares de pseudo-codigo, para o codigo da linguagem que queres...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o que vejo na tua duvida é que tas com dificuldades em implementar o pseudo-codigo :x

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O pseudo-codigo, é o mesmo que o codigo mas de forma a que tu precebas o que esta la ... mas no pdf eles explicam la mto bem isso...

e dpx server para tu passares de pseudo-codigo, para o codigo da linguagem que queres...

Tem alguns erros graves como nao usar verbos no infinitivo nao apresentar os dados de forma organizada etc..(isto e a  minha opinião)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora