• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sota

frames incorporados

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal não sei se este é o local correcto mas aqui vai.

eu tou a usar o dreamweaver e queria coloca rum frame incorporado mas ele diz que não suporta alguem me pode ajudar?

Já agora tenho visto muita gente contra frames porque?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tou a usar o dreamweaver e queria coloca rum frame incorporado mas ele diz que não suporta alguem me pode ajudar?

Suponho que uma "frame incorporada" seja uma iframe. Eu estive à procura no Dreamweaver, mas eu gosto mais de tabalhar no código por isso não sabia, e continuo sem saber onde mete-la através de um botão ou similar  :-[

Mas se não te faz confusão ir ao código, podes ir pôr o seguinte:

<iframe src="o_meu_file.html" width="200" height="300"></iframe>

Põe numa iframe com o tamanho de 200x300 o file o_meu_file.html, não te esqueças de fechar as iframes com </iframe>.

Já agora tenho visto muita gente contra frames porque?

Em relação a isso, supões que baseias o teu site em frames: o teu header (titulo e logotipos) é uma frame, tens um menu lateral, outra frame, tens o documento (mais uma frame), e até podes ter um footer para copyright (e mais outra...).

Agora, imagina que o utilizador chega a um site, por exemplo, com um menu especial, porque é membro do teu site tem mais opções, por outras palavras, o menu do site tem necessidade de ser alterado: até pode ser possível, mas tens muito mais trabalho, além de alguns problemas de estética que possam ocorrer...

Outra razão válida é a dificil manutenção de documentos...

É o que se diz quase sempre: usa tabelas.....  :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A minha ideia de usar iframes era pela seguinte razão eu faria um iframe central onde colocaria e abreria toda irfomçao a ser vista no site a volta usando tabelas, faria o logotipo, menu lateal .... assim cada vez que pretendo fazer uma alteração tenho de fazer em todas as paginas :s alguem tem alguma sugestão? já agora alguem sabe quais são os criterio de ordem do google?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Secalhar não procurei bem mas como e que fasso por exemplo os meus menus são feito em imagem como é que fasso para que quando carregado naquela zona fassa include para uma zona da tabela :S

desde já obrigado pela ajuda isto dos includes é muito bom não sabia que isto dava para este tipo de utilizaçãos:d

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

As frames caíram em desuso. Imagina que o google indexa a tua página. Au indexar o que está numa frame, quando um utilizador chegar ao teu site através de uma keyword presente nessa frae vai ver apenas essa frame.

Pra alem disso inserem scrollbars em sitios indesejados.

eu ainda uso iframes para por os meus anuncios, já estou escaldado, muitas vezes que o meu site estava encravado por causa dos anuncios, por isso pus uma iframe para a lentidão deles não interferir c o meu site.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora